Xô, flacidez!

A flacidez é um mal capaz de deixar qualquer mulher de cabelo em pé. Isso porque não basta apenas ter uma silhueta em dia e um corpo magro, é necessário mantê-lo firme e bem cuidado.
Para ter um corpo saudável e sem flacidez, basta investir em uma alimentação rica em proteínas e substâncias que estimulem a produção do colágeno, que além de dar maior elasticidade para pele, também pode ser responsável pela perda de peso.

Confira os alimentos que fazem bem à saúde e podem dizer adeus à flacidez.

Carnes: Tanto a bovina, de frango ou de peixes são proteínas animais riquíssimas em colágeno. Ou seja, consumi-las pode deixar a pele mais firme. Vale a pena ressaltar que o salmão, além de possuir ômega 3, é um ótimo aliado da pele, já que auxilia a manter a textura firme e melhora a hidratação.

Iogurtes: São capazes de deixar a pele mais viçosa e luminosa, devido às bactéricas probióticas existentes nele.

Leguminosos: O grão-de-bico, ervilha, soja, lentilha, fava, tremoço e o feijão possuem as substâncias prolina e lisina, responsáveis pela produção de colágeno e elastina.

Frutas: As frutas vermelhas e cítricas, como acerola, goiaba, limão, morango, amora e romã, são ricas em vitamina C, nutriente essencial para a síntese do colágeno no nosso corpo.

Frutos secos: As castanhas, avelãs, amêndoas e castanhas-do-pará possuem colágeno, além de vitamina E, zinco, manganês e silício, nutrientes que contribuem para a saúde da pele.

Como diz o ditado ?somos o que comemos?, e é possível ter uma dieta balanceada, deliciosa e uma pele bonita e super firme.
Dica Onodera: Além de ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, invista nos tratamentos estéticos, que podem evitar a flacidez e fazer bem à saúde de corpo. A Onodera indica o Phydias, um tratamento antiflacidez muito eficaz.