Você sabia que existem gomas de mascar capazes de proteger os dentes e prevenir cáries?

A nova geração de gomas de mascar sem açucar não é mais apenas uma ?guloseima?. De acordo com um estudo feito nos EUA, ela é capaz de proteger os dentes, prevenir cáries e ajudar o intestino a trabalhar direito. Ao contrário dos ?chicletes docinhos?, os sem açúcar estimulam a produção de saliva, líquido que tem um papel muito importante no controle da cárie por conter moléculas de cálcio e fosfato.

 

Há indícios que esse aumento do fluxo salivar incentiva o processo de remineralização do esmalte dentário, erguendo uma muralha mais rígida contra os micróbios. Ou seja, além do chiclete sem açúcar promover uma auto limpeza na cavidade bucal, a saliva recém-formada exerce um papel reparador no esmalte ? o ideal é que o mascar ocorra imediatamente após o fim da refeição ou depois de um doce no meio da tarde.

 

Atualmente, há no mercado chicletes com quase nada de açúcar e que são reforçados com uma substância chamada recaldent, um suplemento à base de cálcio e fosfato que aumenta o poder de remineralização da goma. A única restrição desse incremento à prevenção de cáries é que, como ele é feito de um derivado do leite, há suspeitas de que possa ser mal recebido por pessoas com intolerância ou alergia à laticínios.

 

Mas, apesar dos benefícios, não podemos esquecer que os chicletes não substituem a escovação nem desalojam cáries já instaladas. Ou seja, sempre que houver condições, vale a pena fazer a higiene com a escova, a pasta e o fio ? nenhum chiclete sugar free é páreo para a ação conjunta das cerdas com o flúor.

Mas ter dentes bonitos e brilhantes pede uma pele macia, sem manchas e sem linhas de expressão, não é mesmo? Então, que tal conhecer nossos tratamentos para a pele, como o 4D e o Peeling? Agende agora mesmo uma avaliação personalizada gratuita em uma de nossas unidades e fique ainda mais bonita!