Você sabia que alguns alimentos aumentam a concentração?

Você sabia que, além do famoso cafezinho, muitos outros alimentos ajudam a aumentar a concentração no dia a dia? O chocolate, por exemplo, é um estimulador natural do sistema nervoso central, ou seja, ele ajuda a manter o raciocínio e o cérebro em estado de alerta.

Já o açafrão, condimento utilizado para dar coloração amarelada ao arroz, é famoso por ajudar no foco em atividades mais complexas por causa do pigmento curcumina, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório que ajuda na prevenção de doenças neurológicas e no combate aos radicais livres ocasionados pelo estresse.

O salmão, a sardinha e o arenque são boas opções para quem deseja recuperar a concentração. Por possuírem ômega 3, esses alimentos ajudam na sinalização nervosa, facilitando a comunicação entre os neurônios, melhorando assim a saúde do cérebro.

No entanto, para as fãs do ?pretinho básico?, uma ressalva: se consumido de forma exagerada, o café pode atrapalhar a concentração. E essa regrinha também vale para as bebidas alcoólicas, gorduras saturadas e trans, carne vermelha, açúcares simples (como glicose e frutose) e carboidratos refinados, como o açúcar e o arroz branco.

Dica Onodera:
Além de uma boa alimentação, o corpo merece e precisa de eficientes tratamentos estéticos. O OnoSculpt, por exemplo, é um procedimento que se dá através das terapias combinadas que ativam o sistema circulatório, reduzem a célula de gordura, aumentam a oxigenação e nutrição, reduzem o edema (inchaço) e ajudam na mobilização tecidual.