Você sabe qual é o protetor solar mais adequado para seu tipo de pele?

Exibir uma pele bronzeada no verão é praticamente o desejo de todas as mulheres. Mas, para isso, alguns cuidados são necessários. A ação direta de raios solares sobre o corpo desprotegido pode acarretar em sérias consequências, sendo o seu estágio mais grave o câncer. Por isso, usar filtro solar todos os dias é extremamente importante.

Segundo estudos da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a exposição solar excessiva na infância e adolescência é responsável por 70% dos casos de câncer de pele. Ou seja, todo cuidado é pouco quando o assunto é o Sol.

Mas você sabe qual é o filtro solar ideal para a sua pele? O Fator de Proteção Solar (FPS) está diretamente relacionado à quantidade e à natureza dos filtros solares utilizados na elaboração do produto. Quanto maior o valor do FPS, maior será o nível de proteção.

O bronzeamento é uma defesa contra as radiações solares, que estimulam o organismo a produzir melanina, um pigmento natural da pele, reduzindo, com isso, a penetração das radiações UV-A e UV-B. Nos primeiros dias de exposição ao sol, o mecanismo de produção de melanina começa a ser ativado. Neste período, devem ser utilizados protetores solares com fatores de proteção mais elevados, pois eles atuarão de forma similar à melanina, filtrando os raios UV-A e UV-B.

Queimaduras, sensações de ardor e inchaços são comuns quando ocorre exposição indevida ao sol. A escolha adequada do FPS para cada tipo de pele é de fundamental importância. Peles mais sensíveis necessitam de um fator de proteção maior. Um produto com FPS 8, por exemplo, permite a exposição da pele ao sol por um período 8 vezes maior do que seria permitido sem a sua utilização.

Para a pele seca, o mais indicado são os com textura cremosa, que, além de proteger, também hidratam. Já para aqueles que têm pele oleosa, o ideal é usar produtos sem óleo e gorduras para que não haja obstrução dos poros, enquanto para pessoas com pele sensível, como as crianças e idosos, produtos hipoalergênicos, sem PABA, fragrância e corantes, são as melhores opções.

Além disso, é muito importante ficar de olho nas embalagens (geralmente a especificação para cada tipo de pele, seja ela mista, seca ou oleosa, está escrito na embalagem) e sempre consultar um dermatologista.

E pensando na beleza da mulher brasileira, a Onodera Estética desenvolveu alguns tratamentos faciais para deixar a pele do rosto ainda mais bonita. O 4D, por exemplo, é um tratamento que atinge a pele em 4 dimensões: duas camadas da epiderme (mais exposta) e duas camadas da derme (abaixo da epiderme). O 4D tem como finalidade melhorar as manchas e linhas de expressão, aumentar a produção de colágeno e fibras elásticas, proporcionando assim um efeito tensor.

Então, não se esqueça. Para ficar mais linda neste verão, proteja sua pele e conte com a Onodera
Estética
. Agende uma avaliação personalizada gratuita na unidade mais próxima e escolha o tratamento que mais combina com seu corpo e pele.