Você sabe qual é a diferença entre depilação e epilação?

Eliminar os pelos das pernas, axilas, buço, entre outras regiões do corpo, é uma atividade constante de praticamente todas as mulheres vaidosas. Porém, o que muitas não sabem, é que existem dois modos de remover os indesejados folículos: a epilação e a depilação.

Epilação é a remoção por extração dos pelos inteiros, direto da raiz, incluindo as porções abaixo da pele, como parte do bulbo piloso. Nesse caso, pinças, ceras, aparelhos elétricos que arrancam os pêlos, laser, luz intensa pulsada, eletrólise, entre outros, são os métodos mais usados.

O TimeLife, um revolucionário e eficiente sistema de depilação a laser, é um exemplo de epilação.

O laser utilizado, o Alexandrita, tem um resfriamento na ponteira antes da aplicação na pele, promovendo uma anestesia superficial na região causando menos dor se comparado ao laser de Diodo, utilizado na maioria das clínicas de estéticas.

?O laser de alexandrita emite uma luz concentrada e intensa que tem como alvo a melanina da raiz do pelo. Em contato com a melanina, esta luz se transforma em calor levando a destruição da região do bulbo piloso?, explica a Dr. Abdo Salomão, médico responsável da rede Onodera.

Já a depilação é a remoção de pelos rente à superfície da pele. Ou seja, as porções internas dos folículos pilosos não são atingidas. Nesse caso, cremes depilatórios e a famosa lâmina de barbear são os recursos mais utilizados.

?Os cremes depilatórios devem ser utilizados com cautela, pois podem causar processos alérgicos em pessoas suscetíveis. Já com a lamina de barbear deve-se ter cuidado na aplicação, pois frequentemente irrita a pele?,alerta Eveline.

Experimente o tratamento TimeLife da Onodera. Marque uma avaliação gratuita personalizada na unidade mais perto de você! E nada de pelos!