Você sabe como fugir da estria?

A estria é um mal que aterroriza boa parte das mulheres. Os temidos risquinhos consistem em um estado patológico do tecido conjuntivo da pele, que sofrem alterações (atrofias cutâneas) e adquirem o formato de líneas.
Há diversas causas para o surgimento das estrias, sendo as mais comuns o ganho de peso rápido, a gravidez ou mesmo o crescimento na adolescência.

As estrias, inicialmente, possuem coloração violeta, até ficarem rosas e finalmente assumirem a cor nácar (clara). Infelizmente, este é um mal que não tem cura. A melhor maneira de evitar as estrias é, portanto, seu tratamento preventivo.
É possível evitar os malefícios dos risquinhos com um tratamento caseiro. Basta reunir, em um liquidificador, ½ xícara de óleo de oliva virgem, ¼ xícara de gel de aloe vera, 6 cápsulas de vitamina E e 4 cápsulas de vitamina A. Bata tudo, deixe na geladeira por um tempo e aplique no corpo. O ideal é ir fazendo o tratamento constante, para amenizar as estrias.

Dica Onodera: Na Onodera você encontra tratamentos que amenizam as estrias, ajudando a melhorar o aspecto da pele. Saiba mais sobre as estrias neste link: