Você conhece o Furoshiki?

Furoshiki é uma antiga arte japonesa que consiste em técnicas de dobragem de tecidos para transformá-las em bolsas e sacolas para carregar objetos, técnica milenar que agora começa a ganhar corpo novamente e chega com força ao Ocidente, pela sua simplicidade, beleza e poder de personalização.
Bolsas de Furoshiki dão opção de escolha da estampa, uma vez que você pode fazer com praticamente qualquer tecido. Elas estão em alta no verão, pois é fácil transformar lenços e cangas em bolsas super práticas, bonitas e coloridas. Essa técnica não estraga o tecido e você só precisa levar em conta o tipo de material e a quantidade de peso que será carregada. É uma técnica de fácil aprendizado e o truque está no ?nó mágico?. Confira um passo a passo de como fazer o seu furoshiki:

Segure duas pontas extremas de um tecido;
Coloque a ponta esquerda por cima da direita;
Passe a ponta direita por debaixo da esquerda envolvendo-a;
Agora coloque a ponta direita por cima da esquerda;
E passe a ponta esquerda por debaixo da direita envolvendo-a.

Outra técnica é nomear uma das pontas do tecido de ?razão? e a outra de ?coração?. Coração sobrepõe a razão, a razão envolve o coração?.

Apenas lendo, parece até um pouco confuso, por isso, separamos dois vídeos bem interessante que mostram que, apesar de parecer difícil, a técnica é bem simples. Confira:

A tendência é que o Furoshiki ganhe mais espaço na moda de praia ocidental, por ter seu estilo simples e ao mesmo tempo arrojado e por ser bem pessoal. Cada vez mais as mulheres vão poder escolher livremente a estampa de suas bolsas e depois usá-las de canga. Super moderno, não, meninas?