Você conhece a dieta ?Detox??

Por Vanessa Suzuki – @vanessaysuzuki

O acúmulo de substâncias tóxicas, provenientes de determinados buy provigil dubai alimentos, da ingestão de bebidas alcoólicas, da poluição e até sobre o uso de alguns produtos de beleza, podem alterar a saúde de todo o corpo, aumentando a dificuldade no emagrecimento, infecções recorrentes como gripes e resfriados, constipação, acne, alterações de humor e dores de cabeça constantes.

Para reverter este processo, a dieta ?detox?, que ao desintoxicar o corpo de dentro para fora promove a saúde, melhora a aparência e proporciona o bem-estar, é a mais indicada por Tadalafil Oral Strips Online nutricionistas. Vale lembrar que esta deve ser estabelecida de acordo com as necessidades nutricionais específicas de cada indivíduo, além de suprir as necessidades diárias recomendadas de macro e micronutrientes.

Sendo assim, uma http://giveusachance.co.uk/events/aelp-national-conference-2017/ alimentação é considerada saudável quando é rica em alimentos integrais, frutas, leguminosos (feijões, lentilhas e grão-de-bico), vegetais crus e cozidos, peixes, alimentos ricos em antioxidantes e fitoquímicos com propriedades especiais. Além disso, alimentos como o chá verde, alecrim, alho e cebola, frutas cítricas, frutas vermelhas, oleaginosas, cereais integrais e leguminosas, soja, peixes e alimentos orgânicos também possuem propriedades benéficas ao processo de detoxificação.

Porém, a dieta ?detox? ainda precisa ser acompanhada de hidratação adequada, que é fundamental para promover a eliminação dos produtos biotransformados, possibilitando a excreção mais eficiente dos compostos tóxicos que se tornam hidrossolúveis, e da pratica regular de atividade física. Nesse contexto, a drenagem linfática pode ajudar na redução da retenção excessiva de líquidos, eliminando as toxinas e melhorando o contorno corporal.

Vale ressaltar ainda que a alimentação saudável deve ser realizada diariamente, pois a detoxificação é um processo fisiológico que ocorre em nosso organismo.

Mas mesmo com todas essas dicas, uma consulta com um nutricionista especializado é indispensável.

Veja abaixo alguns alimentos fonte de juventude (ricos em compostos antioxidantes):
-Vegetal verde escuro (rúcula, agrião, couve manteiga, etc.);
– Brássicas (couve de Bruxelas, repolho, brócolis, couve flor, etc.);
-Temperos ?in natura? como salsinha, cebolinha, coentro, hortelã, cúrcuma, alecrim e gengibre.
– Chás, como chá verde, hortelã, camomila, hibisco.
– Frutas cítricas: lima da pérsia, toranja, limão, laranja.
– Frutas variadas, preferencialmente vermelhas e orgânicas ou bem higienizadas.
– Cereais integrais: Arroz, macarrão e pães.
– Carnes: peixes e aves grelhados.
– Leguminosas: lentilha, grão de bico, feijão branco e soja.
– Hidratação: Água natural e água de coco.??Ah, e para as leitoras fissuradas em livros, aqui vai uma super dica: o livro ?Dieta da Beleza?, da Lisa Drayer.