Vida longa ao guaraná

O guaraná é muito conhecido por sua capacidade de aumentar o pique e espantar o sono. Mas, você sabia que ele pode ser um poderoso aliado às dietas?

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, apontou que cafeína e outros fitoquímicos (xantinas, catequinas e taninos) presentes no guaraná são responsáveis pela aceleração do metabolismo, o que gera um gasto maior de calorias.

Além disso, este poderoso alimento da Amazônia também é um ótimo antioxidante, já que possui catequina e ajuda a amenizar os efeitos das células que atuam no envelhecimento. E os benefícios não ficam retidos apenas às questões estéticas. Segundo pesquisas, o guaraná também pode frear tumores e impedir sua proliferação no organismo.

Apesar de seus benefícios, esse é um alimento contraindicado para pessoas cardíacas, hipertensas e para quem sofre com úlcera ou gastrite. Nestes casos, é interessante consultar um médico antes de fazer uso do alimento.

Em cápsulas, em sucos ou mesmo em uma deliciosa combinação com cereais, a substância promete revigorar a sua saúde. Por isso, vida longa ao guaraná!

Dica Onodera: Que tal unir os benefícios poderosos do guaraná com um tratamento estético de massagem redutora. A Onofit aumenta a circulação, oxigenação e nutrição dos tecidos, ajuda na reorganização das células de gordura, melhorando o contorno corporal e deixando a sua silhueta ainda mais incrível.

Viste uma de nossas unidades e faça a sua avaliação personalizada!