Verão é sinônimo de pele bronzeada

Conseguir a pele bronzeada perfeita é o sonho de boa parte das mulheres brasileiras. O problema está em alguns métodos utilizados para isso, que podem ser prejudiciais à saúde da pele, como tomar sol em horários errados e trocar o protetor solar por óleos bronzeadores. Saiba que existem, sim, formas de manter o bronzeado lindo, de forma saudável. Veja algumas dicas:

Tome sol de forma gradativa, reduzindo o índice de protetor solar, à medida que os dias de exposição ao sol vão passando. Isso aumenta a pigmentação da pele de forma mais gradual, sem que esta seja muito agredida pelo sol, dando tempo para um bronzeado mais seguro e sem descascar.

Tome uma ducha sempre após o banho de mar ou piscina. Isso elimina a salinidade da água do mar e a química da água da piscina que poderiam facilitar o descascar.

Mantenha a pele sempre hidratada com cremes e óleos de banho, além da ingestão de muito líquido. Isso reduz a chance de descascar.

Evite, sempre, banhos muito quentes. Eles agridem a pele e favorecem o descascar.

Evite o sol mais forte do dia, que agride demais a pele e causa o descascado.

Em dia nublados e abafados, tome muito cuidado com o mormaço. Ele é prejudicial à pele e pode causar queimaduras que facilitarão o descascar e a perda do bronzeado.

A ingestão de alimentos ricos em betacaroteno (frutas, legumes de cor vermelha, laranja ou amarela) ajuda no bronzeado. Os alimentos anti-oxidantes (frutas, legumes, grãos e alimentos integrais) ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protege a mesma dos danos causados pelo sol.

Bronzeado perfeito combina com corpo bonito. Por isso, marque já a sua avaliação gratuita personalizada na Onodera e encontre o tratamento estético ideal para você!