Mitos e verdades sobre a depilação a laser

depilacao-a-laser.png

 

Para mulheres que sofrem com pelos escuros e grossos, os métodos convencionais de depilação, como ceras quentes ou lâminas de barbear (mesmo as femininas), podem ser um verdadeiro inferno. Alguns deles acabam agredindo a pele em vez de deixá-la suave como a depilação deveria. Mas com a depilação a laser essas mulheres estão conseguindo ser, literalmente, mais livres!

 

Hoje em dia, diferentes tipos de máquinas e tecnologias têm tornado a depilação a laser mais acessível a todos as mulheres por abranger seu sucesso a diferentes tipos de pele. Já existem algumas máquinas que podem ser usadas até em peles bronzeadas, por exemplo. Há pouco tempo, você teria que ficar 20 dias sem tomar sol antes e depois da aplicação do laser.

 

Mas, independente de todo o sucesso desse tratamento, você sabe como ele realmente funciona?

 

 

Clique aqui e conheça os tratamentos de DEPILAÇÃO A LASER que a ONODERA oferece. 

 

 

A tecnologia da depilação a laser é baseada em uma energia em forma de luz que, ao ser aplicada na pele, é atraída pela melanina que fica na haste do pelo. Essa energia destrói e retarda a capacidade dos folículos de produzir um novo pelo. O tratamento consiste em várias sessões (em média 6), pois nem todos os pelos são eliminados na primeira aplicação. Os fios que não forem totalmente destruídos vão crescer mais finos e claros.

 

A pergunta mais frequente é: dói?

 

Ninguém vai poder responder essa questão corretamente para você. Cada pessoa possui uma sensibilidade diferente. Em alguns locais, você pode sentir uma leve ardência; em outros, um pouco de cosquinha, ou não sentir absolutamente nada. Sentindo algo ou não, as sessões costumam ser rápidas e o incômodo não é duradouro. Um hidratante corporal deve ser aplicado na pele logo após a sessão, ele vai ajudar a aliviar e a acalmar a pele que estará um pouco vermelha.

 

O mais importante é, antes de tudo, procurar um profissional capacitado para analisar o seu tipo de pele e indicar a tecnologia a laser mais adequada para você. E depois do tratamento, seguir todas as instruções dadas pelo profissional. Elas vão depender da tecnologia utilizada.

 

A ONODERA conta com uma consultoria estética gratuita especialmente para lhe mostrar os tratamentos que mais combinam com você.

 



Agende sua consulta estética gratuita