Tudo o que você precisa saber sobre limpeza de pele

blog.png

http://dsigns.co.uk/gallery/elsi-d-caricatures Para Que Serve a Limpeza de Pele?

Todos nós precisamos cuidar da nossa pele, afinal, o rosto é nossa carta de apresentação quando se trata de aparência e primeiras impressões, e você,

 claro, não pode ficar fora dessa!

Seja com uma pele com aquelas imperfeições que odiamos (cravos, espinhas, oleosidade, ressecada, etc) ou com uma pele de porcelana, os cuidados são necessários, seja para melhorar ou manter a beleza de nosso rosto.

Uma das soluções mais procuradas no mercado é a limpeza de pele que é um procedimento realizado por um profissional que usa técnicas voltadas para fazer com que o óleo da pele seja controlado.

Através de um tratamento estético os cravos são removidos e as impurezas da pele são removidas, o resultado é uma pele saudável e bonita.

buy Lyrica 150 mg Benefícios da Limpeza de Pele

Existem bons motivos para cuidar do seu rosto através de uma limpeza de pele, e convenhamos, você merece!

Os tecidos da pele do rosto são renovados, e isso faz com que manchas diminuam exponencialmente, além de deixar sua pele com uma aparência mais tranquila e bonita.

Seus poros serão desobstruídos, e isso significa que as impurezas causadas por poluentes serão retiradas da sua pele, deixando-a profundamente mais limpa.

Através da tonificação o PH da pele será reequilibrado, isso faz com que a pele fique mais protegida.

Com a Limpeza de pele também conseguirá melhores resultados com outros cremes, mascaras e outros meios estéticos, pois a pele estará mais preparada e nutrida.

A aparência da sua pele ficará muito mais calma, macia, mais sedosa e uniforme, e além disso, a limpeza de pele previne o envelhecimento.

Então, vamos lá, seguem os passos de uma boa limpeza de pele:

Passo 1 ? A Limpeza

Ao iniciar o tratamento, o especialista realiza a assepsia da pele, ou seja, aplica produtos que tiram a maquiagem e impurezas, assim como a oleosidade. Os produtos utilizados funcionam de modo a desintoxicar e relaxar a pele, o profissional utiliza luvas e o produto é espalhado com movimentos circulares.

Passo 2 ? Abrindo os Poros

Os poros são abertos geralmente com vapor de ozônio, o calor faz com que os furinhos localizados na zona T (testa, nariz e queixo) se abram, permitindo melhor acesso para a retirada desses ?monstros? que nos incomodam tanto, os famosos cravos.

Passo 3 ? A Esfoliação

Após abertos os poros, uma esfoliação é realizada para a retirada da pele morta e da primeira camada de cravos. Quem tem a pele sensível também passa por essa etapa, porém com produtos voltados para o tipo da pele, assim ela não é prejudicada no processo.          

Passo 4 ? A Extração dos ?Monstros?

Após a esfoliação os cravos são retirados com muito cuidado, a extração é feita manualmente com um algodão umedecido com produtos antissépticos. Após a extração manual, alguns aparelhos são utilizados a fim de que todos os cravos saiam.

Uma curiosidade, é que as espinhas, nada mais são do que cravos inflamados, logo, se fizer uma limpeza de pele frequente, o número de espinhas diminui bastante, e alinhado a outros métodos, podem desaparecer.

Passo 5 ? Relaxando a Pele

O último, mas não menos importante passo, é acalmar a pele com produtos voltados para o relaxamento dos poros, a vermelhidão e o inchaço diminuem e a pele fica revitalizada.

source url Quando Não Fazer Uma Limpeza de Pele

Sim meninas, existem restrições com relação a limpeza de pele. Quando há acnes e elas estão inflamadas, elas não devem ser mexidas, pois isso pode agravar a situação da pele, deixando-a marcada.         

É muito importante realizar esse procedimento com profissionais, eles dirão se deve ou não fazer a limpeza, principalmente se a pele for sensível.

Quando há exposição demasiada ao sol, e há bronzeamento recente, também não é indicado fazer o tratamento, pois pode acarretar em manchas, e as mesmas podem não sair.

Pessoas que estão realizando outros procedimentos, que descamam a pele e que necessitam de ácido ou algo forte, também não estão aptas a fazer a limpeza de pele, porque a pele fica mais sensível, então deve haver descanso entre os procedimentos.

Cuidados Para Uma Pele Radiante

A limpeza de pele precisa da sua ajuda para fazer efeito. O que isso quer dizer? Você precisa tomar alguns cuidados após o procedimento. Na verdade, são cuidados diários que com certeza farão muita diferença, então aqui vão algumas dicas:

 

1 -Você deve usar e abusar do protetor solar, para que o sol não afete sua pele de modo a deixa-la manchada ou descamada, também é importante salientar que o protetor evita o câncer de pele.

 

2 – Não deve utilizar produtos ácidos, pois isso pode causar manchas e produtos oleosos também não devem ser usados, pois fazem com que a pele fique propensa a acnes e cravos.

 

3 – Deve fazer a higienização do rosto, retirar a maquiagem todos os dias, tonificar, e utilizar hidratantes para revigorar a pele.

 

4 – Usar produtos calmantes ajuda a pele a relaxar e colabora em casos de vermelhidão ou alergias. Utilizar água termal mantém a pele fresca, hidratada, repõe minerais perdidos e acalma a pele.

 

5 – Beber muita água e dormir bem ajuda a retardar o processo de envelhecimento e isso se reflete também na pele, que fica muito mais saudável.

 

6 – A importância de escolher bem o local e os profissionais, refletirá nos resultados, pois a escolha errada pode deixar marcas, vermelhidão e irritações na pele.

 

7 – Outro segredo para deixar a pele ainda mais bonita é evitar alimentos gordurosos.

 

Nós da Onodera entendemos que sua pele merece ser bem cuidada e tratada, e você merece ficar ainda mais linda e com a aparência descansada, para isso temos diversos tratamentos, a limpeza de pele é um deles, além disso há o acne control, laser fracionado entre outros.

Faça uma avaliação gratuita com nossos especialistas, descubra o tratamento que mais combina com você e deixe a sua pele maravilhosa.

 


Agende sua consulta estética gratuita