Temperos amigos da saúde

Temperos são muito saborosos e dão um algo a mais em toda comida. Mas sabemos que alguns deles, principalmente o sal, não devem ser usados em excesso, pois fazem mal para o organismo. Porém, existem outros tipos de tempero que, além de dar um sabor especial para o seu prato, têm fator terapêutico ou preventivo no corpo e fazem muito bem para sua saúde. Vamos conhecer alguns desses temperos saudáveis:

Açafrão –
Muito popular na culinária indiana e tailandesa, esse tempero funciona como anti-depressivo natural, mesmo que ingerido em pequenas quantidades.
Alecrim ? Tempero comum em omeletes, pães e chás, ajuda a prevenção de gripes e resfriados. Fortalece o organismo e ajuda a aliviar sintomas da sinusite. Seu poder de prevenção pode ser fortalecido com o consumo de alho, que diminui infecções virais e bacterianas.
Canela ? Essa especiaria comum em doces, cafés e chás tem seu melhor aproveitamento em pó, auxiliando na diminuição da absorção de açúcares e carboidratos e reduzindo a sensação de cansaço com apenas meia colher de chá.
Cravo-da-Índia – Ajuda a eliminar problemas bucais, como gengivite e dor de dente. É utilizado em chás ou doces, mas seu melhor efeito surte quando é mascado.
Hortelã ? Cólicas e problemas digestivos nas mulheres podem ser tratados à base de hortelã. Essa folha diminui até 60% dos problemas de indigestão e é um ótimo remédio natural.
Manjericão e Sálvia ? Ambas são responsáveis pela inibição do crescimento de células cancerígenas. Funcionam também para melhorar a memória.

Tempere seus pratos com esses alimentos e você estará fazendo um bem enorme para o seu corpo, ainda mais quando eles substituirem o sal. É mais uma dica da Onodera para manter a saúde do seu corpo em dia. E falando em corpo, você já marcou sua avaliação personalizada gratuita?