Tchau, oleosidade! O ritual da pele bonita

A oleosidade é um mal que atinge muitas mulheres. Isso porque o rosto é uma região com grande quantidade de glândulas sebáceas. No entanto, há fatores que podem influenciar diretamente o aspecto engordurado e brilhante da pele, como o clima tropical, predisposição genética, o uso de alguns medicamentos e até algumas alterações hormonais.
Existem dicas e hábitos que podem fazer o diferencial, com cuidados diários. Um bom exemplo disso é manter a pele sempre limpa. Para isso, prefira sabonetes com ácido salicílico ou enxofre na composição, pois, além de uma limpeza profunda, eles evitam o aparecimento da acne. Com a pele limpa, o mais indicado é tonificá-la com produtos a base de mentol, hamamélis, alecrim, calêndula e sálvia.
Após a limpeza, o mais indicado é que seja feita uma boa hidratação. Além de saudável, a pele fica mais preparada para a aplicação do make. Lembre-se que, antes de aplicar qualquer maquiagem, é necessário usar o premier.
Uma vez que o make foi aplicado, uma boa dica para evitar a pele brilhante é utilizar lencinhos para controlar a oleosidade. Além de manter a maquiagem, eles também deixam a pele sequinha e bonita.
Lembre-se que, assim que chegar em casa, é necessário aplicar o demaquilante e realizar novamente a limpeza da pele. Assim não há espinhas e acnes que atrapalhem a beleza de cada mulher.
Dica Onodera: Que tal unir nossas dicas para manter a pele bonita e bem cuidada com uma Limpeza de Pele Onodera? Esta é a melhor maneira de receber o verão com a cútis impecável!