Sucos nutritivos: misture frutas e verduras pra melhorar a alimentação

sucos-nutritivos-misture-frutas-e-verduras-para-melhorar-a-alimentacao

Refrescantes, nutritivos e saborosos, os sucos podem ir além de apenas matar a sede. Eles são capazes de revigorar as energias, funcionar como uma refeição, ajudar a perder peso e até prevenir algumas doenças. E não estamos falando somente daqueles extraídos das frutas, mas também das combinações com verduras, legumes e especiarias.

Embora algumas pessoas torçam o nariz, essa mistura pode surpreender tanto no sabor como nos resultados. Isso porque os produtos naturais são ricos em nutrientes essenciais. Juntos, tornam-se verdadeiros aliados da boa forma e da alimentação saudável.

Agende sua consulta estética gratuita


Cenoura e beterraba, por exemplo, são ótimas opções quando o assunto é eliminar toxinas do corpo. Você pode combiná-las com laranja, o que ajudará no bom funcionamento do intestino e na diminuição da retenção de líquidos. Se quiser incrementar, coloque lascas de gengibre. Além de dar um toque especial, ele tem poder antiinflamatório, beneficiando a digestão, combate a formação de gases e ajuda a emagrecer, graças ao seu efeito termogênico

Outro ingrediente que pode complementar e turbinar uma receita é a pimenta. Adicione-a com melão e limonada, ou no tradicional abacaxi com hortelã ou raspas de limão. Ela dará um gostinho picante à bebida e é ideal para ser consumida antes da malhação, pois esta iguaria também tem ação termogênica.

Já após o treino, pepino com água de coco é uma perfeita união no quesito hidratação. Vale a pena jogar um pouco de açafrão para ajudar no processo antiinflamatório. Outra dica é espremer limão a gosto, para deixar um fundinho cítrico no final e, de quebra, aproveitar a vitamina C da fruta.

Agora, se a ideia é segurar o apetite, aposte no chá de erva doce ou erva cidreira com morangos e abacaxi. A linhaça, fonte de fibras e energia, finaliza a receita, que ainda tem função diurética, não esquecendo da quantidade é claro: duas colheres de sopa triturada por dia. Os sucos verdes são igualmente uma boa pedida. Couve, agrião e espinafre limpam o organismo e, antes que você faça cara feia, utilize maçã com kiwi para quebrar o amargor e transformá-lo em um ?drink? detox, nutritivo e gostoso.

Vale lembrar que cada organismo responde de diferentes maneiras aos ingredientes e os sucos precisam ser acompanhados de um cardápio balanceado, e para se obter o efeito funcional, ele deve ser consumido diariamente. O ideal é consultar um nutricionista ou médico para encontrar um equilíbrio nutricional, unindo saúde, novos sabores e belas curvas.