Sopas e inverno: combinação perfeita pra manter a alimentação saudável

sopas-e-inverno-combinacao-perfeita-pra-manter-a-alimentacao-saudavel

Com a chegada do inverno, a vontade de comer também vem junto, principalmente as opções mais gordurosas e nada saudáveis, contribuindo para o aumento da gordura abdominal.


Ouve-se aquela velha história de que sentimos mais fome quando está frio, mas isso está relacionado mais à sensação de aquecimento corporal do que qualquer outra coisa. Por isso, bebidas e alimentos quentes como a sopa sempre aparecem no cardápio de muitos restaurantes nesta época. Por que não aderir à ideia, experimentar novos sabores e ainda manter a dieta intacta?

Agende sua consulta estética gratuita

Existe uma grande variedade de sopas disponíveis e outras que podem ser criadas por quem tem boas habilidades na cozinha ou simplesmente gosta de preparar comidinhas diferentes. A canja é a mais comum e já deve ter passado pelo paladar de muita gente. Se você não é uma delas, saiba que nunca é tarde para experimentá-la. Sua base é de arroz e a receita mais reproduzida é a de galinha. Além de levinha e com sabor único, também ajuda a combater a constipação.

Dica para vegetarianos e veganos: há outras que não levam carne na receita, como a de caldo verde, de feijão e a de mandioquinha. É possível incluir os ingredientes que mais gosta para montar a sua ou seguir as dicas de alguém que costuma inclui-las nas refeições com frequência. Afinal, as sopas podem ser boas aliadas da alimentação saudável, desde que sejam preparadas com alimentos de baixo teor calórico e ricos em nutrientes.

Lembre-se de consultar seu nutricionista antes de fazer grandes revoluções em sua dieta e investir em tratamentos corporais para eliminar gordura localizada. Unir o útil ao agradável é o desejo geral, então, junte-se a nós e coloque mais sopinhas em sua vida!

New Call-to-action