Saúde nossa de cada dia

Aquele velho ditado que diz ? somos reflexo daquilo que colocamos no prato? nunca foi tão verídico. Isso porque os alimentos, além de muito saborosos, são importantes fontes de nutrientes para nosso organismo e ainda podem retardar o envelhecimento, melhorar o funcionamento do intestino e ajudar a dar mais energia e gás para o dia a dia.

Conheça os alimentos que podem fazer a diferença na sua dieta:

Kiwi: Além de saboroso, a fruta também é rica em vitamina C, o que fortalece o sistema imunológico e auxilia na absorção do ferro.

Aveia: Os floquinhos são boa fonte de vitaminas, sais minerais, carboidratos saudáveis e fibras solúveis. Além disso, a aveia ajuda a diminuir o colesterol e a absorção de açúcares e gordura pelo organismo.

Cebola: Além de combinar super bem na saladinha e servir de tempero, a cebola previne doenças do coração e tumores no estômago e no intestino. E ainda melhora as funções respitarórias.

Limão: A fruta é rica em vitamina C, silício, fósforo, cálcio e ferro e nutrientes que previnem doenças virais. Apesar do sabor azedo, melhora a digestão, azia e ainda ajuda a eliminar gordurinhas extras.

Uva: Deliciosa, pequena e muito saborosa. A fruta possui ácido elágico, que inibe a vontade de comer doces. Além disso, estimula a reposição de sais minerais responsáveis pela energia.

Agora ficou mais fácil ter uma vida leve, balanceada e muito bem cuidada, não é mesmo?

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