Entenda um pouco mais sobre a adiposidade e como deixar o seu corpo livre dela

 

Comumente chamada de gordura localizada, a adiposidade é o acúmulo do tecido adiposo em determinada região do corpo. O tecido adiposo, por sua vez, é a camada do organismo que se forma a partir do acúmulo de células adiposas.  

 

Diferentes causas podem gerar essa retenção no seu corpo. Entre as mais comuns estão a má alimentação, a falta de exercícios físicos, as disfunções hormonais, as tendências genéticas e até a má postura.

 

E as áreas do corpo mais afetadas pelo excesso de adiposidade são os glúteos, as coxas, o abdômen, os quadris e os braços.

 

 

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Se você está insatisfeita com algumas dessas partes do seu corpo, aqui vão algumas dicas para incluir no seu dia a dia e sentir diferenças gradativas.

 

 

  1. Mude a sua alimentação.

Boa parte da adiposidade que se acumula nas regiões citadas acima se dá devido à ingestão de açúcares em excessos. Quando se ingere mais açúcar do que os níveis diários indicados, e não se gasta a energia gerada com exercícios físicos, eles se acumulam quase que automaticamente nessas regiões críticas em forma de gordura.

 

  1. Pratique exercícios físicos regulares.

Praticar algum tipo de exercício físico regularmente, além de deixar você mais disposta, vai ajudar a queimar toda a energia que foi ingerida em alimentos, impedindo que as calorias se acumulem em forma de gordura. Uma caminhada de 20 minutos por dia já é capaz de fazer uma grande diferença no final do mês. E, se algum dia você resolver comer um doce a mais, o que é justíssimo, inclua mais 10 minutinhos de exercício. Faça o teste durante um mês. Você não vai se arrepender! 😉

 

 

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  1. Faça check-ups e pesquise o seu histórico familiar.

Se há muito tempo esses acúmulos de adiposidade incomodam e você acredita estar levando uma vida equilibrada, vale a pena fazer um check-up para eliminar as possibilidades de qualquer disfunção hormonal. Repare também nas peculiaridades da sua família, você pode ter características genéticas que favorecem o acúmulo. Em qualquer um desses casos, o mais indicado é procurar aconselhamento médico sobre o que pode ser feito para aliviar o desconforto.

 

  1. Preste atenção na hora de se sentar.

Essa é a dica mais simples de todas. Surpresa ou não, o modo como você se senta, principalmente para ficar no computador, pode ser o grande causador daquela gordurinha que parece que nunca vai sair da sua barriga. Sentar-se muito relaxada, com a coluna curvada, acaba comprimindo as vértebras e dificultando a circulação sanguínea na região abdominal. O que, por sua vez, facilita a concentração de líquidos e enfraquece a musculatura local. Basta ficar atenta, sentar-se com a coluna reta e os ombros abertos. 😉

 

 

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