Saiba como tratar e disfarçar as manchas faciais

1408-Saiba_como_tratar_e_disfarar_as_manchas_faciais

As manchas faciais estão entre as principais queixas femininas. O aspecto irregular, escuro e a localização em áreas bastante notáveis, como maçãs do rosto e testa, conferem um semblante envelhecido, derrubando a autoestima da maioria das mulheres.

Para acabar com essa briga e declarar paz consigo mesma, o jeito é tratar logo o problema, se possível, no outono ou no inverno. Isso porque uma das principais causas desse incômodo é a exposição ao sol, que estimula a superprodução de melanina, gerando, por consequência, as marcas de coloração castanha ou marrom. Como nas estações mais frias o sol é mais ameno, isso acaba ajudando em procedimentos como o Peeling, que, inclusive, é contraindicado em peles bronzeadas.

A técnica elimina as células ruins através de um processo de esfoliação e, posteriormente, promove a regeneração cutânea, melhorando a textura e a qualidade do tecido. Ao mesmo tempo, agentes clareadores penetram na pele, dispersando os pigmentos escuros das manchinhas, trazendo mais uniformidade à área e ressaltando a sua beleza natural.

Agende sua consulta estética gratuita



Entretanto, com a correria do cotidiano, nem sempre é possível esperar as temperaturas caírem para iniciar um tratamento. Nesses casos, o jeito é recorrer a metodologias como a Microdermoabrasão, também conhecida como Peeling de Cristal ou Diamante, que podem ser realizados durante o ano todo, desde que cuidados como o uso de filtro solar sejam devidamente tomados diariamente.

Moderno e seguro, o tratamento visa rejuvenescer e corrigir imperfeições faciais, por meio de esfoliação mecânica. Um equipamento permite a aplicação de ativos que removem as impurezas e estimulam a produção de colágeno, garantindo o clareamento das manchas, inclusive, das hipercromias (manchas escuras).

Mas, se você ainda não decidiu a melhor forma de tratar o seu incômodo, vale utilizar a maquiagem como sua grande aliada. Embora seja um paliativo, é uma ótima opção para disfarçar as imperfeições. Contudo, é preciso atenção na escolha do tom certo da base e do corretivo. Optar pela cor errada da cor pode acabar ressaltando o que se quer esconder.

Se as manchinhas forem pequenas, aplique o corretivo em cima do local e espalhe dando leves batidinhas com o dedo. Agora, para os casos mais intensos e evidentes, uma boa dica é utilizar um primer colorido, que combine com o tom da sua pele. Além de unificar, ele irá complementar o efeito da base e facilitar a aplicação do corretivo, sem formar aquela camada grossa de make-up.

New Call-to-action