Saiba como sua dieta pode estar sendo sabotada

É muito comum, durante uma

dieta, usarmos alimentos light e diet. No entanto, o que poucas desconfiam é que o consumo excessivo deste tipo de alimento pode ser responsável pelo efeito contrário e, ao invés de emagrecer, se ganha peso.
Como já sabemos, tudo em excesso faz mal. Confira alguns sabotadores da dieta, que poucas pessoas desconfiam.

Granola
: Embora seja um dos principais itens de qualquer dieta, ela pode ser menos saudável do que parece. Isso porque, se os grãos forem preparados com melado de açúcar mascavo, uma porção média pode ter até 192 calorias! Prefira sempre as que não possuem adição de açúcar.

Sopa de pacotinho: Embora contenham baixas calorias em um pacotinho, cerca de 80, a sopinha pode ser, na verdade, uma grande vilã. Isso porque, além de não possuir nutrientes suficientes para saciar o apetite, elas também podem ter grandes níveis de sódio, o que provoca inchaços.

Molhos de saladas
: Os famosos molhinhos são um belo acompanhamento de um prato de salada. No entanto, justamente por serem industrializados, eles possuem uma série de conservantes e calorias que podem prejudicar os elementos saudáveis de sua salada. Na dúvida, opte pelos tradicionais limão, alho, azeite extra virgem, vinagre e sal.

Doces dietéticos
: É sempre bom pensar que light difere-se de diet. Ou seja, um doce dietético é indicado para pessoas que sofrem de diabetes, pois não possui açúcar. Apesar disso, os docinhos, muitas vezes, contêm mais calorias que doces convencionais. Vale a pena obversar a tabela nutricional.

O melhor segredo para se manter bonita e bem cuidada é aliar boa alimentação à longas noites de sono e à prática de exercícios físicos regularmente, lembrando que a Onodera sempre pode te auxiliar. Agende já uma avaliação gratuita personalizada e fique ainda mais bela!