Saiba como cuidar dos poros dilatados

Sugestão enviada pelas redes sociais por Ana Paula Vitor

Os poros dilatados costumam aparecer nas peles oleosas e deixam o rosto com um aspecto ?gorduroso?. O verão é a época em que a dilatação dos poros é mais frequente, por conta do suor e também porque o calor pode aumentar a oleosidade da pele.
O ideal para tratar os poros é o uso de produtos tópicos que ajudem a controlar a oleosidade da cútis. As máscaras semanais com argila branca também são muito recomendadas, já que reduzem o óleo da pele, sem descamar, e melhoram os poros.
Mas se você precisa de uma solução mais rápida para aquela festa e não tem tempo de usar produtos ou máscaras, aposte na maquiagem, que, em curto prazo, pode ajudar a camuflar os poros dilatados.
O primer é perfeito para disfarçar as imperfeições, mas fique atenta a quantidade que, se mal usada e com excesso, pode piorar o aspecto da pele, ao invés de ajudar. Se o poro estiver muito aberto e você usar maquiagens mais pesadas para disfarcá-lo, isso aumentará a oleosidade da sua pele, entupirá os poros e gerará cravos e espinhas. Lembre-se sempre que o primeiro passo é tratar os poros, para, então, precisar de menos maquiagem.
É importante também estar sempre com a pele hidratada, para que ela tenha um aspecto lindo e sedoso. Para isso, conte com o OnoHidrat, uma Hidro-Hidratação profunda da pele, que visa atenuar o aspecto desvitalizado da mesma. Marque uma avaliação gratuita personalizada na Onodera e conheça esse tratamento!