Roupas que vão melhorar sua performance nas atividades físicas

Um novo aliado na trinca já conhecida ? alimentação saudável, exercícios físicos e tratamentos estéticos ?, chega para complementar esses esforços, seja na academia, nas quadras, ao ar livre ou na piscina. Os tecidos inteligentes entram no mercado com o objetivo de melhorar a performance durante as atividades físicas, bem como, ajudar a se livrar das gordurinhas e até mesmo, dos incômodos ?furinhos na pele?.

roupas_tecnologicas

As pesquisas neste campo estão sendo cada vez mais ampliadas e as grifes esportivas têm investido bastante na área, juntando moda e tecnologia para turbinar os resultados. É tema comum nas competições de natação, em que muito se comenta sobre as vestimentas dos atletas. Elas são fabricadas com materiais capazes de contribuir com cada braçada e adaptadas ao biótipo de cada um.


Fora dos campeonatos, o público em geral também desfruta da evolução da tecelagem em inúmeras opções disponíveis. Dentre os mais procurados estão camisetas, regatas e tops que absorvem a umidade e facilitam a evaporação. Assim, praticantes não precisam parar os treinos ou se incomodarem com a roupa molhada de suor. A outra vantagem é que elas não amassam, sendo dispensável passar.


As confecções em suplex não ficam muito atrás. O elastano contido na peça traz mais firmeza e compressão, proporcionando melhor fluxo do sangue. De quebra, ainda esconde imperfeições, como gordura localizada, pois se moldam perfeitamente às curvas corporais.

 

Para quem corre, trajes que chegam a ser 30% mais leves são ótimas pedidas e capazes de fazer a diferença. Elas possuem menos costuras e dão mais conforto na hora de vestir. E se o problema for o mau cheiro causado pela transpiração, a questão pode ser solucionada – e com looks bacanas. Em sua composição, diversos elementos prometem acabar com as bactérias que provocam o odor, enquanto você sua para diminuir a barriga.

Mas, o grande passo nesta ciência está no fio emana, que comprovou ser eficaz na realização do grande sonho feminino: atenuar o aspecto casca de laranja. O tecido absorve o calor e transforma em raios infravermelhos que penetram na epiderme aumentando o metabolismo celular e a circulação sanguínea como se fosse um dos melhores tratamentos para a celulite. E os benefícios não ficam por aí: ele ainda reduz a fadiga muscular, melhorando o rendimento esportivo, equilibra a temperatura do corpo e dá mais elasticidade à pele.


E se você acha que são somente nos artigos para ginástica que o vestuário tecnológico está presente, está muito enganado. Fabricantes de lingerie também se atentaram a essa demanda e já dispõem em suas vitrines as linhas modeladoras. Com uma pequena ajudinha, o abdômen fica mais esbelto e a cinturinha mais fina. Para isso, certifique que a peça seja resistente e forte o suficiente para comprimir a silhueta e boas compras!