Remover a maquiagem ajuda a saúde da pele

Se maquiar é aquele ritual básico de beleza pra toda mulher, seja antes de sair, ou mesmo pra ir trabalhar. No entanto, no fim do dia ou da balada, tirar a make é quase um sacrifício e sempre dá aquela preguicinha. Pois saiba que criar essa hábito de remoção é muito importante para desobstruir os poros e deixar a pele respirar.
A tendência da pele ficar mais oleosa caso você durma com a maquiagem é muito grande, e ainda existe a acne cosmética, causada pelo entupimento dos poros, devido ao uso regular de produtos oleosos. Ela acontece, primordialmente, por causa da base e do pó compacto, que são os produtos que ficam acumulados nos poros e, com o tempo, levam ao aparecimento de cravos e espinhas.
As máscaras de cílios também podem ser vilãs, se não forem removidas, pois ressecam os fios e os quebram.
Em cerca de 10 minutos, é possível remover toda a maquiagem, isso levando em conta que ela é super elaborada. Se ela for simples, como a usada no dia a dia, esse tempo é reduzido para 5 minutos.
Para remover a make, o ideal é usar um bom demaquilante, podendo este ser loção, espuma de limpeza, gel, líquido, bifásico ou em lenços umedecidos. Depois, lave o rosto com um sabonete suave para peles sensíveis, esquecendo os antissépticos com triclosan ou os antiacneicos, que contêm enxofre ou ácido salicílico e ressecam muito a cútis.
E para ter uma pele ainda mais perfeita, você pode contar com os tratamentos da Onodera! Marque sua avaliação gratuita personalizada e veja o que podemos te oferecer.