Removedor: aliado ou inimigo das unhas?

Você sabia que o removedor de esmaltes pode influenciar a saúde de suas unhas? Isso porque os novos removedores de esmaltes, as antigas acetonas, podem possuir substâncias prejudiciais às mãos.
Quanto mais forte for o removedor, mais agressivo ele é para as unhas e saúde das mãos, pois as toxinas presentes nas fórmulas para retirar esmaltes normalmente provocam ressecamento, podendo causar inflamação da cutícula ou ainda facilitar o surgimento de fungos. Por conta disso, a recomendação é que as unhas sejam feitas apenas uma vez por semana.
O método menos agressivo de remover o esmalte é o lencinho com o produto, já que estes possuem textura levemente oleosa, que protege as unhas, além de uma menor quantidade de solvente, fora o fato de ser descartável.
Vale a pensa ressaltar que alguns cuidados, como não arrancar esmaltes com unhas e dentes, hidratar as unhas quando for pintá-las e utilizar óleos a base de vitamina E, podem ser muito eficientes e importantes.
Lembre-se: são nos pequenos detalhes que toda mulher fica ainda mais bela e cativante. Agende já sua avaliação gratuita personalizada na Onodera.