Que tal aliviar o estresse?

Cada vez mais comum nos dias de hoje, com a rotina atribulada, o estresse pode ser entendido como uma resposta do organismo a situações de exaustão, cansaço excessivo ou pressão exagerada. Além disso, ansiedade, baixa imunidade, pouca disposição, dor de cabeça constante, insônia e alterações de apetite são alguns dos sinais do estresse. Mas, como fazer para deixar os dias mais relaxantes?

Uma dieta saudável é essencial para qualquer programa de redução do estresse. A saúde em geral e a resistência ao estresse podem melhorar com uma dieta rica em cereais integrais, vegetais e frutas, e evitando o abuso de álcool, cafeína e cigarro.

Exercícios físicos também são ótimos para amenizar os dias estressantes. Atividades que proporcionam prazer, como ginásticas aeróbicas, caminhadas, natação, yoga e tai chi, são algumas das opções para relaxar o corpo e a mente. Além disso, exercícios de respiração profunda, relaxamento muscular, meditação e massagem são bons aliados.

Falando em massagens, a onolinfática, uma massagem específica realizada com movimentos leves e lentos, que direciona e melhora o fluxo linfático, é uma ótima alternativa para relaxar. Além de melhorar a circulação sanguínea, eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica ? o famoso inchaço ?, ela ainda ativa a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos.

 

 

A esfoliação remove células mortas da superfície da pele através da aplicação de produtos que promovem a descamação. Além dela acelerar o processo de renovação da pele e aumentar a circulação através da ação dos movimentos rápidos e intensos utilizados pelas esteticistas, ela ainda transforma os dias mais difíceis e estressantes em dias mais calmos e relaxantes.

Ou seja, para aliviar o estresse é preciso comer bem, praticar exercícios físicos e se submeter às famosas e eficientes massagens. E se você está estressada com a rotina do dia a dia, agende uma avaliação personalizada gratuita em uma de nossas unidades e encontre o tratamento, ou a massagem, que mais combina com você.