Protetor solar todos os dias: acerte no FPS e evite manchas solares

Protetor_solar_todos_os_dias_acerte_no_fps_e_evite_manchas_solares

Faça chuva ou faça sol, no litoral, no campo ou no dia a dia, o protetor solar é um item importantíssimo e indispensável. Sem a proteção, vermelhidão, queimaduras, bolhas e descamação são apenas algumas das consequências sofridas. Em longo prazo, isso pode resultar no envelhecimento cutâneo, manchas solares, flacidez, rugas, além de propiciar o surgimento do câncer de pele. E não é só o sol que prejudica a usa pele: lâmpadas e eletrônicos (como o seu notebook) também podem emanar radiação infravermelha.


Por todos esse motivos, a proteção adequada deve ser levada a sério desde a escolha do produto. Prefira recorrer aos laboratórios de boa qualidade, que ofereçam cobertura contra os raios UVA e com FPS (Fator de Proteção Solar) de, no mínimo, 30, para peles claras ? necessitando ser ainda maior, dependendo de sua tonalidade.

Já para as negras, o FPS 15 é suficiente, pois a maior produção de melanina, que é responsável pela pigmentação da derme, funciona como um protetor natural contra as irradiações e reduz a probabilidade de desenvolver tumores. No entanto, devido à mistura de raças, quanto maior o fator de proteção, mais seguro será.

Clique e agende sua consultoria estética gratuita

Na hora de passar, utilize uma quantidade razoável e espalhe uniformemente em toda a face. Faça isso diariamente, cerca de 20 minutos antes de sair ? inclusive nos dias chuvosos e nublados, pois os raios ultravioleta estão presentes durante o ano inteiro.

Todo este cuidado deve ser redobrado para o caso de exposição prolongada ao sol, como acontece na praia ou na piscina, por exemplo. Aumente o FPS e procure utilizar uma fórmula que seja resistente à água. E não se esqueça de reaplicar a cada duas horas ou então, após um mergulho ou se houver transpiração excessiva.

Embora possa até parecer exagero, o protetor solar é umas das principais armas para preservar a jovialidade e a beleza da pele. Nunca é tarde para se habituar a cuidar de si mesma, especialmente se você for amante do sol.

Mas, se no passado essa preocupação não era tão recorrente ou algumas marcas apareceram, não é preciso entrar em pânico. Um tratamento com Peeling de Ácido Retinóico ajuda a resolver o problema, acelerando o processo de renovação e estimulando a produção de colágeno, dando mais firmeza à cútis. Indicado para fotoenvelhecimento, manchas, acne e alterações de superfície.

Outra opção é o Peeling Regéner, que traz um conceito inovador neste quesito, baseado na sobreposição de ácidos orgânicos concentrados sobre a derme, reposição de células sadias e ação prolongada. Essa metodologia é voltada para potencializar o clareamento das manchinhas, no rejuvenescimento da fisionomia e na melhora das espinhas.

New Call-to-action