Projeto verão: xô, flacidez

Que mulher não gostaria de ter uma pele firme e longe da temida flacidez? Para isso, é necessário que a produção de colágeno, uma das fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo, seja estimulada. Por isso, quando o objetivo é deixar a pele enrijecida, os tratamentos estéticos são essenciais.

A flacidez de pele e de músculo são diferentes. A primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido e surge por excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o próprio envelhecimento natural, que geralmente começa após os 30 anos. Já a do músculo surge principalmente pela falta de atividades físicas, além da passagem do tempo. No entanto, os dois tipos podem ocorrer juntos ou separados.

Seguir uma dieta equilibrada, contendo todos os nutrientes necessários, é fundamental para enrijecer a pele. Frutas e verduras, por exemplo, funcionam como reguladores do intestino e melhoram o bem-estar. Além disso, evitar alimentos com alto índice glicêmico, como massas, doces em geral e algumas frutas, como manga e abacate, ajuda nesse processo.

O exercício físico também contribui para enrijecer os músculos, deixando-os mais fortes e densos. Segundo especialistas, os mais indicados são aqueles considerados de resistência, força e alongamento, como a musculação, o body pump e a ginástica localizada. No entanto, o mais importante é não ficar parado.

Para alcançar um resultado satisfatório, os tratamentos estéticos são essenciais. O Powershape, por exemplo, é um tratamento que visa amenizar a celulite, flacidez cutânea e a gordura localizada. Ele ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, dando efeito tensor na pele, e diminui as células de gordura promovendo a redução de medidas.

Ou seja, se você quer ter uma pele mais firme e livre da tão temida flacidez, agende agora mesmo uma avaliação personalizada gratuita na unidade Onodera mais próxima e conheça o Powershape, com certeza você vai se apaixonar.