Projeto verão: o verão e a pele

O verão está aí e com ele muito sol, praia e calor. Exibir um corpo perfeito e bronzeado é o desejo de praticamente todas as mulheres nessa época do ano, mas isso exige alguns cuidados com a pele. A ação direta de raios solares sobre o corpo desprotegido pode acarretar em sérias consequências, sendo o seu estágio mais grave o câncer.

As queimaduras de sol destrõem as camadas que compõem a pele e podem aparecer em vários níveis, dependendo do tipo de lesão apresentada. Pele avermelhada e ardência são características da queimadura de primeiro grau, que é superficial e atinge apenas a epiderme. A de segundo grau atinge camadas mais profundas da pele e, além de apresentar bolhas, é bem mais dolorosa.

As queimaduras de terceiro grau são causadas pelo uso de produtos químicos sobre a pele sem orientação médica e sob a ação excessiva dos raios solares. As queimaduras deste tipo podem ser também uma evolução da queimadura de segundo grau que não foi devidamente tratada.

Para evitar esses tipos de problemas, que podem estragar as suas férias de verão, alguns cuidados são necessários. Além do uso do protetor solar, os tratamentos estéticos são uma boa pedida para deixar sua pele mais bonita e reluzente. Nesse caso, a Onodera Estética aconselha o 4D, um tratamento que atinge a pele em 4 dimensões: duas camadas da epiderme (mais exposta) e duas camadas da derme (abaixo da epiderme). O 4D tem como finalidade melhorar as manchas e linhas de expressão, aumentar a produção de colágeno e fibras elásticas, proporcionando assim um efeito tensor.

 

 

Então, não se esqueça. Para ficar mais linda neste verão, proteja sua pele e conte com a Onodera Estética. Agende uma avaliação personalizada gratuita na unidade mais próxima e escolha o tratamento que mais combina com seu corpo e pele.