Projeto verão: diga não as estrias

As estrias são o rompimento das fibras elásticas na camada intermediária da pele, onde estão situadas as fibras de colágeno e elastina. Essas fibras são responsáveis pela elasticidade e tonicidade do tecido. Ou seja, quando a pele se estende (seja por alteração hormonal, gravidez ou obesidade) ela tende a romper as fibras elásticas do local. Para conter este rompimento, o organismo cicatriza aquele local e essa cicatriz é conhecida como estria.

As estrias surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdome (gravidez) e dorso do tronco (homens). Inicialmente são avermelhadas ou róseas, evoluindo mais tarde para uma tonalidade esbranquiçada ? em pessoas de pele morena, as estrias podem ser mais escuras que a pele sadia.

Manter a pele sempre muito bem hidratada é fundamental para evitar o surgimento de estrias, que costumam atingir principalmente as mulheres, seja na adolescência, durante a gravidez ou em decorrência do efeito sanfona.

Hoje, podemos contar com vários tratamentos na luta contra essas ”cicatrizes”. Tais tratamentos visam melhorar o aspecto estético da pele atingida. O Laser Fracionado e Luz Pulsada além de ser um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz, ele ainda melhora visivelmente o aspecto de estrias brancas ou vermelhas.

Eficiente no combate de estrias, o peeling atua removendo a camada superficial da pele, propiciando a renovação celular e contribuindo para a formação de colágeno. Já a Microdermoabrasão é uma técnica moderna e segura que promove melhora das manchas da pele, dando uma aparência mais macia, suave e rejuvenescida.

A Onodera Estética disponibiliza todos estes tratamentos e muitos outros para deixar você ainda mais bonita. Faça a sua avaliação gratuita personalizada conosco e escolha o tratamento estético de sua preferência. Com certeza você vai se amar ainda mais!