Projeto verão: adoçante na medida certa

Veio aquela vontade de entrar em uma dieta rigorosa e levar uma vida mais saudável. O primeiro passo de muitas pessoas é trocar o açúcar por adoçante. Mas será que ele é saudável mesmo? Será que a troca é necessária?

O adoçante surgiu, primeiramente, para atender aos diabéticos, já que os portadores dessa doença não produzem insulina ou resiste à ação desse hormônio e, por este motivo, o açúcar não entra nas células. Aos poucos, o mercado aumentou seu foco de atendimento, atingindo, também, aqueles que querem manter a boa forma.

Mas alguns cuidados são necessário no consumo dos adoçantes. No caso de alimentos industrializados, é preciso bastante atenção pois, ao serem processados, muitos produtos perdem o açúcar e ganham mais gordura, não ajudando, necessariamente, na perda de peso.

Entre os adoçantes artificiais e naturais há algumas diferenças. Basicamente, eles diferem na forma de obtenção, já que os naturais são provenientes de plantas e os artificiais são produzidos quimicamente, dentro do laboratório. Se você pensa que isso torna um ou outro mais benéfico, se engana. Os dois passam pelos mesmos critérios de análise antes de serem liberados para o público. Portanto, ambos são igualmente seguros.

E se a sua grande dúvida é a possibilidade de engordar com o adoçante, fique despreocupada. O ganho de peso é resultado de um descontrole entre a ingestão e o gasto de calorias. Ou seja, isolado o adoçante não é capaz de engordar, na verdade ele até ajuda a perder aquelas gordurinhas porque reduz o valor calórico dos alimentos. O que conta mesmo nessas horas é o bom-senso.

E sabe o que pode te deixar ainda mais linda? Tratamentos estéticos. Um deles é o OnoSculpt, eficiente no combate da celulite e gordura localizada. O procedimento se dá através das terapias combinadas, que ativam o sistema circulatório, reduzem a célula de gordura, aumentam a oxigenação e nutrição, reduzem o edema (inchaço) e ajudam na mobilização tecidual.

Então, o que você está esperando? Faça agora mesmo a sua avaliação personalizada gratuita em uma unidade da Onodera e fique ainda mais linda.