Previna-se contra as doenças nos olhos

Você sabia que alimentos ricos em vitamina C ajudam a evitar algumas doença nos olhos? Isso mesmo, frutas como acerola, goiaba, kiwi e laranja ajudam na prevenção de doenças como catarata, glaucoma, degeneração macular, moscas volantes, ceratocone, entre outros problemas.

Mas não são somente os alimentos ricos em vitamina C que ajudam na prevenção de doenças nos olhos. A catarata, por exemplo, não é exatamente uma doença, mas sim uma consequência natural do envelhecimento humano. O cristalino (uma das lentes) do olho se torna opaco, o que embaça a visão. Porém, é possível operar a catarata assim que surgir o desconforto: troca-se a lente turva por uma artificial.

No glaucoma, a visão periférica é comprometida, o que está diretamente ligado ao aumento da pressão ocular. No entanto, ele pode ser facilmente prevenido com exames de rotina a partir dos 40 anos ou menos, se houver casos na família.

Já a pessoa que possui degeneração macular vê uma imagem através de uma espécie de ?peneira?. Ou seja, dependendo de onde está o foco, enxerga-se a imagem limpa ou com manchas pretas.?Nesse caso, é recomendado proteger os olhos do sol. ???Assim como o corpo e a pele precisam de cuidados, os olhos também merecem uma atenção especial. Então, faça visitas regulares ao oftalmologista e use óculos escuros. A sua visão agradece!