Aprenda a prevenir e tratar a acne corretamente

acne.png

 

A acne é uma inflamação de pele que deve ser levada a sério. Ela aparece quando nossos poros estão obstruídos por sebo, oleosidade e células mortas que acabam favorecendo a colonização de bactérias e levam a processos inflamatórios.

 

Os lugares mais propícios ao surgimento da acne são o rosto, as costas, o pescoço, o peito e os ombros. Dependendo da gravidade e da quantidade, cicatrizes podem acabar se formando na pele. Por isso, o ideal é procurar um dermatologista para iniciar o tratamento mais indicado ao seu caso.

 

Alguns procedimentos simples podem ajudar a prevenir e até tratar a acne já existente. Mas, lembre-se, não são tratamentos de curto prazo, nossa pele precisa de tempo para respirar, se adaptar e se renovar.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TRATAMENTOS DA ONODERA PARA ACNE.

 

 

Para prevenir:

A prevenção da acne consiste em impedir que a derme fique oleosa e suscetível ao entupimento dos poros. Para isso, é muito importante lavar bem o rosto e as áreas mais oleosas do seu corpo. A lavagem deve ser feita gentilmente e sem excessos (duas vezes por dia é o ideal) para não estimular a produção de sebo. Procure também o sabonete mais indicado para você. Por exemplo, pessoas que já têm a pele oleosa não devem usar sabonetes hidratantes.

Se você costuma praticar atividades físicas e fica suada constantemente, lave o rosto logo após o exercício. Nesses casos, a higienização diária pode ser feita mais do que duas vezes.

Para proteger a área das costas, ombros e pescoço é muito importante garantir que não sobre condicionador após a lavagem do cabelo. O correto é lavar o cabelo, prendê-lo e aí, então, ensaboar o corpo para retirar qualquer resquício de creme e oleosidade.

 

Tratamentos:

Os tratamentos têm o objetivo de estimular a renovação das células e combater a inflamação. Dependendo do tratamento, a acne pode piorar antes de começar a melhorar. Isso porque inicialmente o corpo elimina todas as toxinas que causam a inflamação. Uma consulta com um dermatologista vai lhe proporcionar resultados melhores com um tratamento totalmente voltado às suas características.

Espremer as espinhas em casa não é a solução! Qualquer manuseio errado pode piorar a inflamação e deixar cicatrizes muito difíceis de tirar.

A LIMPEZA DE PELE é um dos tratamentos mais comuns para acne. Realizado por um profissional capacitado, esse procedimento vai retirar as impurezas da pele para que os poros fiquem limpos e possam respirar.

O PEELING é o tratamento mais procurado quando a acne já está controlada e o objetivo é a renovação das células. A esfoliação vai deixar a pele mais suave e uniforme.

 

 

Para conhecer esses e outros tratamentos estéticos, a ONODERA oferece uma consultoria estética gratuita com o objetivo de oferecer os procedimentos mais indicados às suas características.

 

Agende sua consulta estética gratuita