7 práticas para manter a celulite e estrias longe de você

Quer você queira ou não, o fato é que em algum momento da sua vida você terá que lidar com celulites ou estrias. As causas são diversas: genética, hormonal, má alimentação, má circulação, efeito sanfona, falta de exercícios, entre outras.

adeus_celulite_estria

As estrias surgem quando há a ruptura das fibras de colágeno e elásticas localizadas na derme (camada mais profunda da pele), que são responsáveis pela elasticidade. Já as celulites são alterações no tecido gorduroso da pele, causadas por toxinas que não são drenadas corretamente pelo corpo, aumento de fibrose local e alteração da circulação sanguínea, revelando um efeito de ondulação na pele.


Se você quer manter essas duas vilãs longe de você, listamos algumas dicas que vão lhe ajudar:

– Pratique exercícios: procure realizar atividades que ativem a circulação.

– Beba água: a ingestão de bebidas como água e sucos é importante para que seu corpo não retenha líquido, o que comprime os vasos linfáticos e sanguíneos e dificulta a circulação.

– Não fume: os efeitos do tabagismo afetam a circulação sanguínea e facilitam o aparecimento de celulite.

– Alimente-se bem: evite alimentos hipercalóricos. Comer mais calorias do que o corpo gasta por dia prejudica o tecido subcutâneo e facilita o efeito sanfona.

– Hidrate a sua pele: utilizar cremes e óleos diariamente aumenta a hidratação da pele e impede a perda de umidade.

– Evite o efeito sanfona: emagrecer e engordar em um curto espaço de tempo faz com que promova o estiramento da pele e rompimento das fibras,  formando as estrias.

Mas, se no seu caso, as inimigas celulites e estrias já apareceram, não se desespere! Nem tudo está perdido, você pode contar com os tratamentos estéticos disponíveis no mercado.

 

Agende sua consulta estética gratuita

Independente do grau de celulite, você pode associar aos cuidados com a saúde, tratamentos estéticos como drenagem linfática, mobilização ou endermoterapia que possibilitam a diminuição de líquidos, desintoxicam e melhoram a circulação.

 

Já com a estria, infelizmente, não é possível eliminá-la totalmente.  No entanto, você pode optar por realizar tratamentos que trabalhem com laser fracionado e peelings. Esses tratamentos permitem um aumento do colágeno e fibras elásticas. A técnica age profundamente e é eficaz para a estria, pois obriga o organismo a produzir tecido novo, diminuindo a profundidade, coloração, largura e comprimento da estria.

 

Agora que você já sabe como deixar as estrias longe de você, mãos a obra!

New Call-to-action