Quer ter a barriga sequinha? Combine exercícios e alimentação saudável

Quer ter a barriga sequinha? Combine exercícios e alimentação saudável

Muitas pessoas começam a praticar atividades físicas em busca da barriguinha chapada, mas acabam sabotadas por elas mesmas. Movimentar o corpo abre mais o apetite e a gordura abdominal parece nunca ir embora. O fato é que nem sempre a culpa está na quantidade ingerida, mas sim, na qualidade do que se come e no respeito aos próprios limites.


Por isso, o primeiro passo é entender que perder barriga não é uma tarefa fácil e deve ser feito de forma saudável. Mudanças muito bruscas são prejudiciais ao organismo e provocam o efeito sanfona. Além disso, a ansiedade pode ser a sua pior inimiga. Então, vá com calma. Preferencialmente, combine atividades aeróbicas com exercícios que fortaleçam a musculatura e promovem a queima calórica. Utilize a alimentação saudável como sua maior aliada nesta empreitada.

Um bom jeito de começar é fazendo trocas inteligentes, como por exemplo, substituir a sobremesa por uma gelatina, que sacia a vontade por doces, contém colágeno e baixo teor calórico. No pré-treino, invista nos carboidratos integrais, pois são fontes energéticas e demoram mais para serem digeridos. Como por exemplo, pão integral com frios light, e/ou iogurte com cereais integrais, e uma ótima opção é incluir a batata doce como opção de pré treino.



Agende sua consulta estética gratuita

 

Após suar a camisa, é hora das proteínas, que são ótimas na recuperação do músculo. E como é normal sentir muita fome, prefira os cortes magros da carne ou vá de peixe, frango, claras de ovos ou queijo branco. A quinua também é uma fonte protéica, com a vantagem de ser livre de colesterol e açúcar, e ainda, ter um riquíssimo valor nutricional.

Verduras e legumes completam este prato. Para dar um toque especial, acrescente aos temperos pimenta ou gengibre, pois são alimentos termogênicos, capazes de acelerar o metabolismo e provocar sensação de saciedade. E não se esqueça de incluir aos poucos no cardápio as fibras, como grão de bico, lentilha, laranja, chia e linhaça, pois ajudam no bom funcionamento do intestino. Por fim, mas não menos importante, beba pelo menos 2 litros de água por dia e descanse bem para não sobrecarregar a musculatura. Depois, é só desfilar com suas lindas curvas e muita saúde.



New Call-to-action