Pepino facilita a digestão e hidrata o corpo

Além de ser um alimento extremamente saboroso e que compõe muito bem a salada, o pepino facilita a digestão e hidrata o corpo. Isso porque, o alto teor de fibras do pepino mantém o funcionamento do sistema digestivo. Diferentemente de outros alimentos ricos em fibras, ele é balanceado com uma reserva própria de líquido.

Mas os benefícios do pepino não param por aí. O alimento ajuda também a combater diarreias, pois, além de hidratar o organismo, ele repõe alguns minerais essenciais ? minerais estes contidos na casa do pepino ? para a boa saúde do corpo. Já a polpa do pepino, famosa por aliviar a irritação cutânea, é rica em vitamina C e ácido caféico, que reduzem a inflamação.

Outra ação benéfica do pepino é no combate à acidez da indigestão. Além disso, o suco de pepino fresco pode diminuir ou prevenir a prisão de ventre, causada em geral pela falta de ingestão de líquidos.

Mas para aproveitar todos os benefícios do pepino é preciso que o alimento seja consumido ainda verde, já que ele se torna fibroso quando amadurece, perdendo assim a sua famosa ?crocância?. Além disso, quando o pepino está muito maduro, as sementes ficam mais ásperas e duras.

Então, não se esqueça: inclua hoje mesmo o pepino em sua dieta e aproveite os benefícios que esse alimento pode lhe oferecer:

Dica Onodera:
Além de uma boa alimentação, o corpo merece e precisa de eficientes tratamentos estéticos. O OnuSculp, por exemplo, é um procedimento que se dá através das terapias combinadas que ativam o sistema circulatório, reduzem a célula de gordura, aumentam a oxigenação e nutrição, reduzem o edema (inchaço) e ajudam na mobilização tecidual.