Pele perfeita é a protagonista para o sucesso de uma boa maquiagem

Para desfilar com uma maquiagem de dar inveja a qualquer um, a pele precisa estar, antes de mais nada, sem linhas de expressão, manchas e rugas. Para isso, o tratamento 4D, que atinge a pele em 4 dimensões: duas camadas da epiderme (mais exposta) e duas camadas da derme (abaixo da epiderme), é perfeito, já que tem como finalidade melhorar as manchas e linhas de expressão, aumentar a produção de colágeno e fibras elásticas, proporcionando assim um efeito tensor.

Outro tratamento que a melhora o aspecto da pele é o peeling, que promove um processo de esfoliação que produz a descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Ele clareia manchas, atenua rugas finas e estimula a renovação do colágeno, que dá mais firmeza à pele.

 


Além dos tratamentos, é preciso investir em bons produtos para corrigir a pele. De nada adianta investir em batons, sombras e blushes de qualidade se você não se dedicar a criar uma base com textura e coloração uniformes para aplicá-los. A fixação da maquiagem é muito melhor quando o rosto está sem imperfeições.

 

Então, antes de qualquer coisa, limpe, tonifique e hidrate a pele para deixá-la lisa, macia e livre de impurezas. Só depois desse processo é que entram o primer, o corretivo, a base e o pó.

 

Primer: Controla a oleosidade e preenche as linhas finas
Corretivo: Faz sumir manchas, espinhas e olheiras.
Base: A líquida é boa para quem busca um resultado natural, enquanto a cremosa é ideal para quem deseja boa cobertura.
Pó facial: Dá acabamento mate e aveludado. Deve ser usado logo após a base.