Pele negra é o poder!

A pele morena ou negra exige muita atenção e cuidados na hora da maquiagem. Isso porque, além do número menor de produtos disponibilizados no mercado, há truques de beleza que só se enquadram bem nas peles mais escuras.

Pelo tom mais bronzeado e natural da pele, é aconselhável que peles morenas e negras invistam em pós com tonalidade mais quentes, como bronze, marrom, laranja ou dourado. Para completar o make facial, invista em blushs em terracota, marrom-escuro ou até mesmo berinjela. Lembrando que os corretivos devem ser usados com moderação e apenas na cobertura de imperfeições.

No caso dos olhos, sombras frias, como azul, pink, verde, preto, chumbo ou roxo, caem com perfeição em qualquer visual. Claro que efeitos esfumaçados, delineadores e rímeis podem completar com mais perfeição o look.
A boca é um item que merece o seu devido destaque na make de pele mais escura. O ideal é sempre investir em uma maneira em que os lábios fiquem bem marcados. Os tons amora, ameixa, vinho, café, chocolate ou vermelho mais aberto são os mais indicados para compor qualquer visual irresistível.

A vantagem da pele mais escura é que são poucos os reparos feitos e qualquer investida no make promete um visual digno de diva.

Dica Onodera: Que tal aliar uma linda make a uma pele bem cuidada? Conheça os nossos tratamentos de hidratação e revitalização. Certamente algum deles irá se enquadrar muito bem à sua beleza e bem-estar.