Cicatrizes de acne? A Onodera tem a solução

O aspecto da pele do rosto é – e sempre será – uma grande preocupação feminina. Espinhas, cravos e lesões aparentes são os verdadeiros inimigos das mulheres vaidosas. Sabemos que essas alterações na pele são inevitáveis, já que, geralmente, estão ligadas com o processo de envelhecimento natural, exposição ao sol, poluição e alimentação. Porém, o cuidado contínuo e a precaução são essenciais para se conquistar uma pele de pêssego.

A acne, por exemplo, é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. O surgimento dos cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea e ao fechamento do poro pelo excesso de pele morta. Estas condições, no entanto, favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas.

Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, e principalmente, cicatrizes deprimidas. Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes, porém, a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método.

Para deixar a pele lisa e com uma aparência invejável, a Onodera aconselha o tratamento Laser Fracionado e a Luz Pulsada, que, além de melhorar as cicatrizes de acne, permite um tratamento de fotorrejuvenescimento seguro, profundo e eficaz, melhorando o aspecto de manchas senis e solares, estrias brancas ou vermelhas e poros abertos.

O Laser Fracionado e a Luz Pulsada é um aparelho de última geração que reúne a luz intensa pulsada e a inovação do laser fracionado. Esse verdadeiro avanço tecnológico, que dura cerca de 30 minutos e necessita de um intervalo mensal entre as sessões, provoca um ardor durante e após a aplicação. Por isso, é recomendado passar água termal (uma água rica em sais minerais), soro fisiológico ou água gelada na região tratada. Além disso, a principal vantagem desse tratamento é que a paciente tem a opção de suavizar a aplicação para diminuir o tempo de repouso.

Outros tratamentos eficazes contra as manchas e acne são o Acne Control, Anti-acne e Peeling de ácido salicílico.

Acne Control

Tratamento que visa amenizar a agressão causada à pele pela acne, contando com a ação anti-inflamatória através dos ativos contidos na formulação deste produto, para restabelecer o equilíbrio e uniformidade da pele comprometida. Os princípios ativos utilizados irão promover uma ação antiinflamatória estabelecendo o equilíbrio e uniformidade da pele comprometida.

Clique aqui para saber mais!

Anti-acne

É um tratamento de higienização, esfoliação e ionização para reduzir o processo de aparecimento da acne e equilibrar a secreção sebácea. O tratamento consiste no uso de aparelho de ionização na região a ser tratada depois do uso de produtos descongestionantes, anti-sépticos e cicatrizantes.

Clique aqui para saber mais!

Peeling de ácido salicílico

O peeling promove um processo de esfoliação que produz descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura. Para o tratamento da acne, o mais indicado é o peeling de ácido salicílico (um beta hidroxiácido), consagrado na literatura médica.

Clique aqui para saber mais!

Ou seja, se você deseja melhorar a elasticidade e aparência da pele, deixando-a mais bonita e macia, reserve um tempo na sua agenda e marque sua avaliação gratuita na Onodera mais próxima.