Pão integral: amigo da saúde!

Já falamos sobre o pão integral aqui no blog, mas você sabe qual é a diferença dele e do pão branco, se o pão que você compra é realmente integral, e quais benefícios efetivamente ele traz para a saúde?

Começando pelo primeiro questionamento, a diferença principal entre o pão integral e o pão branco está na farinha de trigo.
O integral é feito, normalmente, com uma mistura de farinha integral (40-70%) e farinha branca, enquanto o pão branco é feito apenas com a farinha resultante do grão de trigo polido, processo onde a indústria retira o germe do trigo e a película que reveste o grão, para que a farinha dure mais e demore para estragar.

Outro ponto que não deve ser esquecido é a grande quantidade de fibras que o pão integral tem, que ajuda no funcionamento intestinal e na eliminação de resíduos de gordura da digestão, presentes no intestino.

Para saber se o pão que você comprou é realmente integral, é necessário ficar atenta se o alimento tem a presença de todos os componetes do grão de trigo original, que é a película mais o germe do trigo. Olhe sempre as informações nutricionais, ou mesmo pergunte a alguém do local em que você comprar. Se houver a adição de farelo, o pão não é integral, mas sim enriquecido com fibra.

E uma boa alimentação deve conter, sim, o pão integral. E aliá-la com exercícios físicos e com os tratamentos da Onodera traz bem estar e beleza a você! Já marcou sua avaliação gratuita personalizada em uma de nossas unidades?