Outubro Rosa

Vamos tocar nesse assunto.

 

imagens_blog2

A Onodera apoia a campanha Outubro Rosa de prevenção do câncer de mama, incentivando e orientando as mulheres sobre cuidados simples que ajudam a reduzir os riscos de desenvolver essa doença.

 

Grande parte das mulheres não realiza o checkup anual, não sabe como nem quando realizar o autoexame, muito menos que uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos podem fazer diferença. 

 

O autoexame é o primeiro passo na prevenção, já que pode facilmente se tornar parte da sua rotina. Ele deve ser realizado uma vez por mês logo após a menstruação ou, para mulheres que não têm mais menstruação, deve ser feito em uma data fixa todos os meses, todo dia 5, por exemplo.

 

Além do autoexame, o checkup anual é tão importante quanto. Exames preventivos ajudam a alcançar o diagnóstico precoce, o que garante mais chances de sucesso no tratamento e evita possíveis complicações. Consulte seu médico, veja quais exames devem ser feitos e busque também orientações de como realizar o autoexame corretamente.

 

Praticar exercícios regularmente e ter uma boa alimentação ajudam a manter sua saúde bem equilibrada. Uma dieta rica em fibras, vitaminas e proteínas é essencial para manter o funcionamento do organismo. Além disso, alguns alimentos contêm nutrientes específicos anticancerígenos que podem retardar o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos que podem alimentar um possível tumor.

 

Estar sempre pesquisando e buscando informações aumenta seu conhecimento e, assim, suas chances de se prevenir e até de ajudar outros à sua volta.

 

Vista-se de rosa e apoie essa causa cuidando de você.