Os poderes do açaí

A famosa fruta vinda do Norte e com gosto tão particular, o açaí, pode ser mais do que um alimento gostoso. Nativa de uma grande palmeira muito comum na Amazônia, seu nome vem do tupi e significa ?fruto que chora?, por sua peculiaridade de produzir líquido. E a fama da fruta vai muito além: o açaí possui elevadas propriedades nutricionais e curativas, é rico em proteínas, fibras, lipídios e minerais, além de possuir alto teor de potássio, ferro, cálcio e vitaminas B,C e E. As proteínas presentes na fruta ajudam na coagulação do sangue e forma anticorpos e novos tecidos. Para as funções metabólicas, o ferro produz enzimas importantes para o cérebro, fígado baço e ossos.

Além disso, as vitaminas do açaí, como a B1, estimulam a digestão e melhoram o funcionamento do sistema nervoso, músculos e do coração, favorecendo a circulação sanguínea e combatendo o colesterol alto. Já a vitamina C, presente na fruta, ajuda no crescimento e recuperação das células, e a E previne o diabetes e as doenças cardiovasculares.
Ainda em ensaios clínicos que confirmam tal benefício, é estudado o poder da polpa do açaí na prevenção do câncer, que atrelado a bactérias probióticas, estimula a produção de ácido graxo que, em elevada concentração, ajuda a prevenir a doença.

E para as mais vaidosas, estudos em andamentos dizem que o açaí, aplicado na pele em forma de óleos e cremes, pode ter papel antioxidantes, auxiliando na hidratação da pele, isso se usado nas concentrações corretas, para que não haja pigmentação da pele.

E se você quer uma pele sem manchas, lisinha e com aspecto sempre jovial, procure a Onodera Estética e veja os vários tratamentos que podemos te oferecer. Escolha os que mais lhe agradam e fique mais linda!