Os heróis e vilões naturais

Os sucos de frutas são uma maneira muito saudável e nutritiva de hidratação para o corpo. Além de muito saborosos, eles também são responsáveis por fazer nosso corpo absorver os valiosos nutrientes encontrados nos alimentos.

As frutas, de uma maneira geral, são muito bem-vindas ao nosso organismo, especialmente pela presença de vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas, que melhoram a qualidade de vida e saúde das pessoas.

Por estarem ligados à hidratação e cuidados com o corpo, os líquidos são essenciais para manter as funções vitais do organismo e, neste caso, os sucos têm um plus, já que muitos deles auxiliam em nossos processos metabólicos.

Dentre algumas vantagens dos sucos de frutas, estão a melhora no desempenho físico e cardiovascular, diminuição da pressão arterial, aumento na qualidade de energia e diminuição do estresse. Além disso, eles também são responsáveis pelo melhoramento da flora intestinal, funcionamento dos rins e do sistema imunológico e digestivo. A pele é outra beneficiada pelas frutas, já que elas varrem impurezas e deixam a cútis ainda mais bonita e viçosa.

Apesar dos vários benefícios dos sucos de frutas, há alguns contras e cuidados em seu consumo. O aspecto positivo ligado aos sucos está justamente no fato deles serem naturais. As versões que vêm embaladas em caixinhas podem apresentar conservantes e substâncias que fazem mal ao organismo. Outro fator que merece atenção é que os sucos vendidos em caixinha costumam ter mais açúcar do que os refrigerantes.

Normalmente, os sucos cítricos (acerola, laranja e limão) auxiliam na digestão, enquanto o suco de maracujá ajuda a acalmar e melhorar o sono, e o de abacaxi é desintoxicante e melhora a circulação.

O ideal é balancear o suco com a alimentação. E se for optar pelo suco de frutas, que sejam os naturais e com uma quantidade moderada de açúcar.

Sua beleza e pele agradecem!

Dica Onodera:

Corpo saudável é aquele que é bonito por dentro e por fora. Você já conhece a Onolinfática? O tratamento consiste em uma massagem específica, realizada com movimentos leves e lentos, que direcionam e melhoram o fluxo linfático. Confira aqui mais benefícios!