Os cuidados que você deve ter para não cair em ciladas de verão

É no verão que saias, shorts e regatinhas desfilam diariamente pelas ruas, em looks mais fresquinhos, para enfrentar o calor da temporada. E, com essa exposição, muitas pessoas deixam a preguiça de lado para começar a praticar um esporte ou recorrem a outros meios para correr atrás do prejuízo. Nunca é tarde para ganhar belas curvas, porém, é preciso ter alguns cuidados para que a temporada seja apenas de curtição.

ciladas_de_verao

Se você levava uma vida sedentária, antes de iniciar os exercícios, faça um check-up e avalie sua saúde. Assim, se certificará de que está pronta para remexer o corpo e que a prática escolhida é adequada. Somente o médico poderá dizer isso com precisão. Se estiver tudo ok, é hora de começar.

 

Alimente-se bem antes de treinar, mesmo se estiver de dieta. Estômago vazio é prejudicial ? inclusive, aos que desejam emagrecer, pois o organismo acaba queimando músculos para transformar em energia, ao invés de usar as gordurinhas, que precisam ir embora.

 

Por conta das altas temperaturas, vista roupas leves. E se estiver ao ar livre, não se esqueça do boné, óculos escuros e protetor solar ? mesmo nos dias nublados. Os raios ultravioleta podem provocar manchas na pele e queimaduras, além de afetar a própria atividade física. Procure também evitar o período entre 10h e 16h, quando o sol está mais forte.

 

E o mais importante: hidrate-se! Perdemos muito líquido com o suor e com a exposição às radiações solares. Por isso, é de extrema importância tomar bastante água ? antes, durante e depois. Isso irá precavê-la de um mal-estar ou um desmaio por causa da desidratação. Aliás, não é só quando houver treinos: todos os dias, 2 a 3 litros de água são fundamentais, e de quebra, ajudarão a eliminar ou impedir que o inchaço apareça.

 

Outra opção para quem quer estar em forma durante a estação são os tratamentos estéticos. A Criolipólise ? CrioSlim manda embora a gordura localizada ? especialmente aquelas difíceis de perder, mesmo com muita malhação. A técnica causa o resfriamento da célula adiposa ocasionando a destruição natural dela. Uma parte é metabolizada pelo fígado e a outra, reaproveitada pelo próprio organismo. O que sobra, o sistema linfático se encarrega de eliminar. Para quem é adepto aos exercícios, os resultados são ainda mais eficientes, notando a diferença já nas primeiras sessões.

 

Clique e agende sua consultoria estética gratuita

O PowerShape também pode ser bastante eficiente, pois ele é indicado para celulite, flacidez cutânea e o ?pneuzinho?. O equipamento ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de colágeno e fibras elásticas, e diminui as células de gordura através da combinação de três tecnologias: sistema de sucção, led e radiofrequência.

 

Mas, vale ressaltar que não é qualquer procedimento que pode ser feito na temporada mais quente do ano. Metodologias a laser para tratar estrias, por exemplo, são recomendadas no período de outono/ inverno. Assim, você não precisa abrir mão de ir à praia ou piscina, já que a luz solar pode arruinar o tratamento e deixar manchas indesejáveis.



New Call-to-action