Os benefícios dos chás

Saboroso, com poucas calorias e disponível em dezenas de sabores, o chá é hoje a segunda bebida mais consumida do mundo. Famoso por ser recheado de antioxidantes, ele é extremamente benéfico à saúde.

Não é novidade que hidratar o corpo é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Ter uma hidratação adequada auxilia no bom funcionamento intestinal, na produção de enzimas digestivas, no equilíbrio hídrico de todas as células e na diminuição de inchaços. Além disso, consumir chás de ervas ajuda o metabolismo no processo de desintoxicação.

Graças aos poderosos antioxidantes ? os polifenois ?, o chá traz inúmeras vantagens para a saúde física e mental. Além de melhorar os níveis de concentração, ele aumenta os níveis de energia, estimula o bem-estar geral, diminui o risco de doenças cardiovasculares, melhora o metabolismo lípido, purifica o organismo, elimina toxinas e combate a retenção de líquidos.

Com mil e um sabores para provar, são vários os chás que apresentam soluções para problemas específicos. O de cidreira, por exemplo, é indicado para combater cólicas e gases, além de ser um calmante natural para estados de nervosismo e insônia.

O de dente-de-leão desintoxica o fígado, estimulando o seu funcionamento saudável, enquanto o de gengibre é um excelente energizante natural. Já o de hortelã/menta relaxa o intestino, incentivando assim o seu funcionamento pleno e regular.

E você, está esperando o que para tomar um delicioso chá?