Os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco, obtido a partir da prensagem da polpa do coco maduro, que pode ser fresco ou seco, é rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à nossa saúde. Um deles, por exemplo, é a ajuda que essa iguaria dá ao processo de emagrecimento.

Por ser termogênico, o óleo de coco traz ao organismo um aumento do gasto energético e a sensação de saciedade. Além disso, ele ainda contribui no crescimento da flora intestinal, pois ajuda na eliminação de bactérias patogênicas, auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares e ajuda na prevenção de doenças crônicas, como, por exemplo, o câncer.

 

O óleo de coco ainda pode ser usado com finalidades cosméticas. Além de ele prevenir
estrias decorrentes da gestação e reduzir danos capilares em diversos tipos de
cabelos, ele age como um excelente
hidratante, melhorando a elasticidade cutânea e deixando a
pele com um aspecto mais jovem e sadio ? vale ressaltar ainda que o óleo de coco é um produto sem conservantes e/ou substâncias químicas.

O óleo deve ser aplicado diretamente sobre a pele e pode ser utilizado diariamente. O recomendado é começar o consumo em pequenas quantidades e aumentar a utilização com o passar do tempo. Já para quem possui acúmulo de gordura no fígado e esteatose hepática, o consumo do óleo de coco não é indicado.

Dica Onodera:
Está em busca do corpo perfeito? Então, que tal conhecer o tratamento PowerShape, da Onodera Estética, que visa amenizar a celulite, flacidez cutânea e a gordura localizada?