Olheira, saia desse corpo que não te pertence

Dizem que o olhar é a janela da alma e que os cílios são as cortinas. Ou seja, o olho é a região que mais chama a atenção do rosto e uma das mais importantes do corpo. Mas o que fazer com as terríveis e temidas olheiras que não escolhem dia e nem hora para aparecer?

As manchas escurecidas formadas abaixo dos olhos decorrentes de noites mal dormidas, cansaço, estresse, baixa resistência no organismo, excesso de bebidas e cigarros ou TPM (Tensão Pré-Menstrual), podem ser suavizadas com uma boa noite de sono ou com o uso de cremes antiolheiras, compostos por hidroquinona, ácidos tioglicólico e kójico ou vitaminas C e K ? essas substâncias ajudam a descongestionar a região dos olhos, remover o excesso de melanina (responsável pela coloração escura na região dos olhos) e aumentar a luminosidade da cútis.

Outra saída são as tradicionais receitas caseiras, que ajudam a desinchar a pele, como compressas de chá de camomila ou de água termal. Além disso, o corretivo também é um grande aliado: na tonalidade amarela ou salmão, o corretivo neutraliza as olheiras roxas. Já para as olheiras em tom marrom escuro, o ideal é o corretivo laranja. As olheiras acinzentadas podem desaparecer com o corretivo lilás, enquanto as olheiras de tom de rosa são melhoradas com corretivo turquesa.

Já nos casos de olheiras crônicas, herdadas pela genética, esses cosméticos não são tão eficientes. A alternativa é buscar tratamentos médicos para aliviar o problema. E nesse caso, a Onodera tem a solução.

É o tratamento Área dos Olhos, que tem a finalidade de amenizar linhas de expressão, diminuir bolsas, clarear olheiras e formar o tecido, estimulando ainda a oxigenação local. Mas vale lembrar que esse procedimento é indicado apenas para pessoas que têm manchas muito escuras e hereditárias.

Mas o fato é que, qualquer que seja a causa delas ? genética ou fatores externos como estresse ? as olheiras derrubam qualquer look. Ou seja, cuidar da região dos olhos é essencial para você, mulher vaidosa e antenada no universo feminino.
E para saber mais sobre o tratamento Área dos Olhos, não deixe de agendar uma avaliação personalizada gratuita na Onodera mais próxima.