O que levar para comer na praia e no trânsito

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Está aberta a temporada de férias! E, com ela, a temporada de trânsito nas estradas.

 

Ir à praia é sempre uma delícia, a expectativa de sentir aquele cheirinho do mar e de colocar os pés na areia é alta. Mas o trânsito dos dias de hoje acaba deixando nossa paciência no limite e até nos faz questionar se seria uma boa ideia, ou não, descer a serra.

 

E no meio de tudo isso, nossa alimentação costuma dar aquela desequilibrada. Para não deixar isso acontecer, aqui vão algumas dicas.

 

 

O que comer na hora do trânsito:

Se você já sabe como vai estar o fluxo na estrada, é bom se preparar. Não se renda àquelas paradinhas nos oásis de comidas que existem pelo meio do caminho. O ideal é preparar lanches leves para deixar a viagem mais agradável e confortável, alimentos pesados podem deixar você com sono, com menos paciência, com menos energia e vão fazer você sentir fome de novo rapidinho.

O ar-condicionado do carro deixa o ar mais seco, isso vai deixar você com sede, leve garrafas de água e se hidrate ao longo do caminho.

Frutas são uma excelente opção, mas busque as menos perecíveis, como maçã, pera e uva.

Biscoitos de polvilho, apesar de fazerem um pouco de sujeira, são muito bem-vindos. Se preferir, troque por biscoitos integrais.

Sanduíches naturais são os mais pedidos, mas os leve em uma bolsa térmica, e se viajar durante o dia, tente deixar longe do sol.

  

O que comer na praia:

Os vendedores de praia costumam nos pegar pela simpatia, mas resista! Manter uma alimentação equilibrada, leve e que nos forneça energia é essencial no calor do verão.

A hidratação é a parte principal, beba muito líquido, você pode até variar entre sucos de frutas naturais, água mineral e água de coco, então, opções são o que não falta. Aquele picolé de frutas também é bem-vindo.

O milho cozido vai lhe dar aquela sensação de saciedade, mas não exagere, ele costuma desequilibrar a flora intestinal.

Barras de cereais são práticas e fáceis de levar. Mas, assim como as frutas e o sanduíche natural, devem ser mantidas fora do sol.

Levar legumes cortadinhos e bem embalados em uma bolsa térmica com gelo tem virado uma prática comum nas praias. Corte cenouras e pepinos em forma de palitinhos, coloque em um saquinho plástico e deixe no gelo. Com uma pitada de sal se transforma em um aperitivo leve e saudável.

  

 

O preparo de todas essas dicas é muito rápido e fácil, então aproveite e boa praia!

 

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