O poder das bochechas rosadas!

O blush é um item necessário, vital e diário para qualquer mulher. Além de devolver ou realçar a cor das maçãs do rosto, o produto é responsável por revitalizar a fisionomia e o formato da face.

Apesar de toda a sua importância, nenhum outro item do make gera tantas dúvidas e questionamentos quanto o blush, já que, com a aplicação errada, o produto pode deixar a pele envelhecida ou o rosto com uma má aparência.

Para os rostos redondos, a indicação é que o blush seja aplicado na parte mais baixa da maçã e que seja esfumaçado em direção ao nariz e ao canto dos lábios. Já no caso dos rostos ovais, a indicação é que o blush seja aplicado do ponto mais alto da bochecha, aquele que levanta ao sorrir, em direção às têmporas. Isso dará a sensação de um rosto mais fino. Mas lembre-se de não ultrapassar as maças do rosto.

Nos rostos quadrados, os contornos ficam mais femininos se o blush ficarconcentrado na parte mais funda da maçã do rosto e esfumaçado em direção ao centro da bochecha. No caso dos rostos hexagonais, a indicação é que o blush seja passado abaixo das maçãs do rosto e esfumaçado com movimentos circulares para cima. Isso garantirá uma expressão mais harmoniosa.

Rostos compridos e finos ficam elegantes com uma aplicação de blush no centro das bochechas e esfumaçado na horizontal.

Lembrando que peles clara e oriental se harmonizam melhor com tons de blush em bege rosado, rosa, rosa claro, pêssego ou marrom claro. Para as peles morena e negra, a técnica é a mesma, porém, com blushes em tons de vinho, laranja, marrom bronze e cereja.

Dica Onodera: Um rosto com um blush bem aplicado fica ainda mais incrível em uma pele impecável. Por isso, faça uma limpeza de pele na Onodera e fique ainda mais bonita.