O colágeno para as articulações

O colágeno faz bem para pele, cabelos, unhas e também para as cartilagens. Isso mesmo! Ele tem o poder de fortalecer as articulações do nosso corpo. As cartilagens precisam estar bem cuidadas porque são elas que evitam o atrito entre os ossos e que as articulações, consequentemente, não sofram com inflamações.

Para que o seu corpo absorva os alimentos que contém colágeno, é importante consumir aqueles de origem animal, como ovos, carne vermelha e gelatina. São eles que darão origem às fibras de colágenos que irão proteger o nosso corpo.

Para ajudar o corpo a transformar os aminoácidos em colágeno, você pode consumir nutrientes como as vitaminas A, C e E, zinco e selênio. Eles podem ser facilmente consumidos com os alimentos de origem animal.

Para facilitar, aqui vai uma lista de alimentos de origem animal e de nutrientes que você pode consumir. Escolha um de cada lista, consuma-os juntos e seja feliz!

Alimentos de origem animal: carnes vermelhas, frango, peito de peru, peixes, ovos, queijo, leite e iogurte desnatado.

Alimentos fontes de nutrientes: cenoura, pepino, laranja, limão, goiaba, frutos do mar, castanha-do-pará; nozes, arroz preto; aveia, cevada e alcachofra; fígado de boi e cogumelos.

E para cuidar da sua saúde e do seu corpo com a Onodera, marque uma avaliação gratuita personalizada com uma de nossas consultoras e descubra o tratamento mais adequado para você!