Mitos e verdades sobre os cabelos tingidos

O sonho de toda a mulher é ter um cabelo bonito, sedoso e na cor desejada. No entanto, é necessário saber que há cuidados importantes antes, durante e após tingir os cabelos.
Há muitos mitos e verdades em torno dos cabelos pintados, por isso, é vital aprender algumas dicas essencias para manter as madeixas sempre lindas. A primeira delas é saber que os cabelos devem estar bem tratados antes de aplicar qualquer tipo de coloração. Isso porque é uma verdade que as tintas são capazes de fazer mal aos fios, especialmente, se eles estiverem maltratados ou ressecados.
Além disso, é imprescindível que, após tingir, fazer mechas ou descolorir o cabelo, seja feito algum tipo de tratamento de hidratação. Isso garantirá uma cor bonita, um cabelo bem cuidado e também evitará o temido ressecamento.
Vale a pena ressaltar que existe uma diferença entre a funcionalidade da tinta e do tonalizante. Enquanto a tinta é feita à base de amônia, é mais permanente, definitiva, e com maior indicação para cobertura de fios brancos, o tonalizante não possui amônia, é mais superficial e permite manter a cor do comprimento até as pontas, visto que sai conforme o cabelo é lavado. Vale a pena lembrar que escurecer os fios é mais fácil do que clarear. Para escurecer, é necessário apenas adicionar a cor. Já para clarear, é preciso tirar cor e mudar o tom do cabelo aos poucos.
Uma vez com o cabelo sob efeito de qualquer tipo de coloração, é necessário que, para sua durabilidade e saúde, ele seja lavado um dia sim e um dia não, pois isso deixa os fios menos quebradiços e ressecados. Não se esqueça de incluir no orçamento a manutenção, que vai desde a hidratação até os retoques.
Dica Onodera: De nada adianta ter madeixas de capa de revista se não tiver uma pele à altura para acompanhar. Faça uma Limpeza de Pele Onodera e fique ainda mais linda!